Rosy faturou o cinturão em luta duríssima, disputada ano passado. Foto: Arquivo Pessoal

Uma semana após lutar e manter o seu cinturão do Action Fight, Rosy Duarte já tem novo compromisso no cage para mais uma luta, novamente valendo o título. A atleta cearense fará neste sábado, dia 1º, a sua primeira defesa de cinturão dos pesos-galos feminino (até 61kg) do Brabos Combat, organização de MMA de Alagoas, que realiza sua 6ª edição na cidade de Campo Alegre-AL.

Na luta principal da noite, Rosy enfrenta a paulista Fernanda Barbosa, que tem 26 anos e um cartel de duas vitórias e uma derrota em três lutas principais. Tentando driblar o cansaço, após travar uma batalha contra Sidy Rocha, que terminou empatada, no Action Fight, sábado passado, Rosy parte em busca de sua 11ª vitória em 16 lutas no MMA profissional.

Em entrevista ao blog Clube da Luta, contou como foi sua preparação para o duelo e garante que tentará de tudo para driblar o cansaço e voltar para casa com mais um cinturão. “Foi muita correria. Duas lutas perto uma da outra.  Sábado agora não fiz uma boa luta, mas deu pra ter uma noção de como eu estou fisicamente. Mantive meu título e pra sábado agora eu vou mais tranquila, pois vou poder descansar mais e também recuperar o meu peso. Eu vou mais inteira pra essa luta, meu gás está bom, sem machucado e outra a adversária é da trocação. Então, vai ser uma luta do jeito que eu gosto muita peia, mas eu acho que não vai durar muito não. Vai ser nocaute”, cravou Rosy.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles