Maristela ampliou ainda mais sua galeria de conquistas. Foto: Humberto Mota/O POVO

Uma conquista com sabor de redenção. Depois de ficar um longo período fora de combate, Maristela Nascimento voltou ao tatame em grande estilo. No último sábado, dia 8, a atleta cearense conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, disputado em Montevidéu, no Uruguai.

Em disputa com três atletas de outras nacionalidades, Maristela venceu uma colombiana por 2×0 na semifinal e, na grande decisão, derrotou a argentina Sabrina María Detoma para subir ao lugar mais alto do pódio, confirmando o seu bicampeonato sul-americano. Com o resultado, ela garante também vaga para o Mundial da modalidade em 2017.

Em entrevista ao blog, Maristela falou da emoação da conquista. “Nossa! Sem explicação, pois estava sem lutar a mais de um ano. Essa foi simplesmente a volta por cima da minha carreira. Voltar a ser ouro e ainda mais em campeonato Internacional”, celebrou a atleta.

GALERIA DE TÍTULOS

Maristela subindo no pódio no Uruguai. Foto: Arquivo Pessoal.

O título no Uruguai reforça ainda mais a galeria de grandes feitos de Maristela. Ela foi vice-campeã mundial de Kung Fu Wushu em 2013 e 3° lugar nas últimas duas edições, em 2015 e 2016. Foi também campeã brasileira e pan-americana em 2014. Outra façanha foi ter sido vice-campeã da Copa do Mundo da modalidade, se tornando a única mulher da América Latina a obter esse título.

Em sua rotina diária de treinos, Maristela encara jornada dura de treino no CT da equipe V8, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. E faz planos para além do Sul-Americano. “Treino, além do Kung Fu, para futuras competições de kickboxing e de MMA, mas neste evento do Uruguai vou representando a Federação Cearense de Kung Fu Wushu (FCKW) e a Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles