Tiago Freitas tem 28 anos e, além de kung fu wushu, treina muay thai, submission, MMA e kickboxing. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Tiago Freitas Maia está prestes a vivenciar uma experiência única em sua vida. Neste sábado (19), ele inicia a viagem com destino a Taipei, em Taiwan (república da China), onde disputará a Universíade de Verão, a chamada ‘Olimpíada universitária’, que envolve atletas do mundo inteiro, em competição que reúne mais de 10 mil atletas de 170 países.

Estudante de educação física da Universidade Federal do Ceará (UFC), Tiago participará das disputas de Kung Fu Wushu, na categoria até 70kg. Ele é o único cearense que integra a delegação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) na modalidade.

Mais conhecido por sua carreira como atleta de MMA, submission e kickboxing, Tiago “voltará às origens”, já que o kung fu/wushu é sua arte marcial de origem, onde começou há treinar há cerca de uma década, na equipe V8, sob a supervisão do professor Fernando Moura.

Na véspera da viagem a Taiwan, Tiago, que tem 27 anos, veio ao O POVO e falou ao Blog Clube da Luta sobre a oportunidade que terá em disputar essa competição, a segunda mais importante do mundo, só atrás da Jogos Olímpicos.

Confira a entrevista:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles