Com apenas 19 anos, Walter já conseguiu projeção internacional. Foto: MAX FIGHT/DIVULGAÇÃO

Aos poucos, ele vai fazendo história. Morando há menos de um ano na Tailândia, Walter Gonçalves acumula expressivas 13 vitórias em 14 lutas na terra do muay thai. Um feito e tanto, já que todos os triunfos foram por nocaute e o único revés por interrupção médica, após sofrer uma lesão na mão. As últimas apresentações ocorreram no ringue do Max Muay Thai, uma das organizações mais prestigiadas do País.

Com atuações contundentes, o cearense, de apenas 19 anos de idade, desponta como um dos atletas mais promissores do esporte na atualidade. O sucesso do garoto não surpreende quem o acompanha de longa data. Antes de deixar o Brasil, Walter fez “barulho” no thai cearense, conquistando 19 vitórias em 20 lutas.

A oportunidade de morar no país asiático veio através do seu mestre, Anderson Dentão, líder da equipe Black Thai. Hoje, treina na Phuket Fight Club, sonhando chegar ao topo na arte marcial. “Meu plano agora é conquistar um cinturão aqui na Tailândia e ser campeão mundial. Mas meu sonho mesmo é dar uma casa para a minha família, ver eles bem, com conforto”, disse à coluna o lutador, que foi criado no bairro Pirambu, na periferia de Fortaleza, e iniciou cedo sua caminhada no esporte. “Quem me botou no esporte foi meu pai, Assis. Ele é meu fã n°1 e maior incentivador, ao lado do meu mestre Dentão. Comecei no muay thai com cinco anos”, revela o atleta, que já subiu no ringue para fazer 34 lutas. Somou 32 vitórias.

AGENDA DO FIM DE SEMANA

Open Fight Kickboxing realiza 3ª edição neste sábado (2), em Fortaleza

*Coluna publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, 01/09/2017

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles