Iamik (esquerda) x Jamil lutam por mais um cinturão em seus currículos. Foto: Alex Zenon e Luan Oliveira.

A 3ª edição do Ultra Kickboxing & MMA terá um duelo de peso na luta principal. Nesta terça-feira (26), a organização confirmou que os lutadores Jamil Silveira e Iamik Furtado lutarão pelo cinturão inaugural de MMA da divisão dos leves (até 70kg),

O duelo reúne dois dos atletas mais vitoriosos que atuam nas artes marciais cearenses. Jamil vem embalado pela vitória sobre Vladson Gereba, por nocaute, na 3ª edição do 1º Round Combat, em dezembro do ano passado. Em seu cartel, ele conta 44 vitórias, 17 derrotas e tem um empate, somando expressivas 62 lutas. Atleta da Nova União/TRKB, Jamil já é detentor do cinturão do peso-leve do Ultra Kickboxing e tenta agora conquistar também o cinturão de MMA de sua divisão de peso.

Iamik vem de três vitórias seguidas no MMA. A últimas delas sobre Magnus Kelly Conrado, no Aspera FC 53, em Fortaleza. Ele, que é campeão do peso-leve do Action Fight, tem 30 anos e treina na equipe Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista. Este ano ele foi também finalista do GP 75kg do Ultra Kickboxing.

A 3ª edição do Ultra está confirmada para o dia 18 de novembro (um sábado), no shopping RioMar Kennedy. Além de lutas de MMA, o evento terá duelos de kickboxing, com a presença de nomes como Heliardo Vieira, Leila Cardoso e Berg Silva.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles