Da esquerda para a direita: Emília, Yasmim e Erika: as medalhistas cearenses. Foto: Arquivo Pessoal.

O Ceará mostrou sua força na edição 2017 do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, disputado este fim de semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Dos 11 atletas que representaram o Estado, três subiram. E foram três mulheres: Erika Hellen, Yasmim Lima e Emília Soares. Cada uma delas faturou a medalha de bronze em suas categorias de peso.

Yasmim ficou em 3º na divisão sênior feminino meio-leve (-52kg). Já Erika medalou na divisão sênior feminino médio (-70kg). Emília, por sua vez, subiu ao pódio na categoria sênior feminino ligeiro (-48kg), a mesma da campeã olímpica Sarah Menezes, que ficou em 1º lugar.

Na classificação geral, por estado, o Ceará ficou em 12° lugar (com 3 medalhas de bronze), resultado considerado como satisfatório. “Foi um resultado histórico”, ressaltou o presidente da Federação Cearense de Judô, Cardoso Neto, em contato feito com o Blog Clube da Luta. O 1º lugar ficou com São Paulo, que ficou com 10 medalhas, sendo 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Com os resultados, o Ceará conquistou 4 vagas para a seletiva olímpica Tóquio 2020 – Etapa II, que será realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, no dia 12 de dezembro.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles