O lutador brasileiro José Alvo teve seu pedido atendido e foi confirmado como desafiante ao título do cinturão peso-pena do UFC, onde enfrentará Max Holloway. O acordo verbal aconteceu após Frankie Edgar – que iria enfrentar o campeão – sofrer uma lesão no rosto e ser obrigado a deixar o card. A luta entre os dois está marcada para o dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA).

Aldo estava se preparando para duelar com Ricardo Lamas, em 16 de dezembro, no UFC Winnipeg, mas depois da lesão de Edgar, o brasileiro passou a fazer campanha pela sua luta contra Holloway. Os dois lutadores já se enfrentaram em junho deste ano, no UFC Rio 8.

Na ocasião, Aldo era o campeão interino da categoria e lutou contra o americano pela unificação dos títulos – Max era campeão interino. Diante dos torcedores cariocas, Holloway prometeu e derrotou o brasileiro por nocaute técnico aos 4m13s de luta.

Esta será a primeira defesa de título de Holloway desde a vitória diante de Aldo. A luta ainda não foi anunciada pela organização porque ainda está faltando a assinatura do contrato.

UFC

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles