José Aldo terá mais uma oportunidade de voltar a ser campeão do UFC. No dia 2 de dezembro, ele vai encarar o atual detentor do cinturão da categoria peso-pena, Max Holloway, em Detroit, nos Estados Unidos em duelo que marca o reencontro entre os dois lutadores. Nessa segunda-feira, 20, em participação no Média Day, evento destinado à imprensa, o lutador deu declarações contundentes sobre o combate.

Na primeira luta entre os dois fighters, no Rio de Janeiro pela unificação dos títulos da categoria, Aldo foi nocauteado pelo americano com 4m13s de luta. Mas quem pensa que o manauara tem Holloway engasgado após o revés está enganado. “Acho que aquele que luta sempre, um dia pode perder, é uma possibilidade do esporte. Não me vejo engasgado [por ter perdido para o Holloway], mas sim, pelo fato do cinturão não estar comigo. Então, hoje o que me deixa mais motivado a treinar mais é querer recuperar o cinturão”, afirmou o lutador.

Sem visar o adversário – já que estava esperando enfrentar Ricardo Lamas no dia 16 de dezembro – Aldo revelou que em suas últimas lutas estava se preocupando muito com os pontos fortes do seu rival, atitude que, segundo ele, atrapalhou seu rendimento dentro do octógono. Agora, diante de Max, ele deu a tônica de como deve ser sua postura dentro do ringue.

“Eu vou chegar lá dentro, vou fazer o meu jogo, vou sufocar do início ao fim e ele que se preocupe com defesa. Agora não. Eu quero chegar lá dentro e ser eu, ser o melhor Aldo”, revelou.

Voltar a Detroit onde se tornou oficialmente campeão do UFC, para Aldo, é um fator especial para Aldo e o lutador espera voltar a ser dono do cinturão na cidade. “Fisicamente e tecnicamente, eu estou numa fase muito boa. Eu passei um pouco de tempo nos Estados Unidos onde eu pude treinar boxe, aprender coisas novas para ajudar no nosso jogo. Então, pode ter certeza que eu vou sufocar do início ao fim”, completou.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles