Clube da Luta

Victor Belfort anuncia aposentadoria para o UFC St. Louis

Belfort mostrou seu estilo explosivo para vencer mais uma luta. Foto: UFC/Divulgação

O lutador brasileiro, Victor Belfort, disse que vai se aposentar após o duelo deste domingo, 14, diante de Uriah Hall, em St. Louis. Em entrevista ao Combate, o carioca revelou que pensava em pendurar as luvas com 40 anos desde 2007 e, agora, ele se sente preparado para abandonar os octógonos e investir no Fitness Lifestyle, tendo sua esposa, Joana Prado, como parceira.

“Acho que meu corpo precisa descansar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Esta foi minha jornada, conquistei muitas coisas boas, mas ainda quero fazer coisas grandes. Estou entrando na minha segunda jornada na vida e estou feliz”, afirmou Belfort.

Em seu cartel, Victor tem 26 vitórias e 13 derrotas, além de um No Contest (luta sem resultado). O combate contra Hall será sua 41ª luta no MMA. Durante sua carreira, ele foi campeão do UFC duas vezes – uma no GP peso-pesado e outra diante de Randy Couture, em 2004. No mesmo ano, ele perdeu o título na revanche para Couture.

Belfort ainda foi desafiante ao título em mais duas oportunidades, a primeira em 2011 contra Anderson Silva e a outra em 2015 contra Chris Weidman, ambas no peso-médio. Antes, ele esteve no card azul (card do desafiante) diante de Jon Jones, em 2012. Em um lutaço, Victor quase destronou Bones após encaixar um armlock no americano. Jones conseguiu sair chave de braço e, no quarto round, venceu o brasileiro com uma americana e permaneceu com o cinturão do meio-pesado.

CARD PRINCIPAL DO UFC FIGHT NIGHT (1h, no horário de Brasília):

Peso-pena: Jeremy Stephens x Doo Ho Choi

Peso-médio: Uriah Hall x Vitor Belfort

Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica-Rose Clark

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *