Alan Gomes (a direita) celebra a vitória ao lado de seu treinador de boxe, Erivan. Foto: Arquivo Pessoal.

Implacável. Assim, podemos resumir a atuação de Alan Gomes na 78ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB), disputado neste sábado (13), no Colosseum Sports Complex, em Grosny, na Rússia. Sem dar chances para o adversário, o lutador cearense nocauteou o russo Shamil Akhmaev, em luta válida pela categoria 60kg (peso combinado).

O desfecho do combate veio no final do 2º round, depois que o cearense ficou por mais de dois minutos golpeando o adversário com socos na cabeça. Combalido, o gringo terminou a luta deitado, de cara para o chão.

Dessa forma, ele repete o feito de três meses, quando também havia derrotado Akhmaev no ACB 73, realizado no Rio de Janeiro. De quebra, Alan Gomes segue invicto na organização, de origem russa, com duas vitórias em dois combates.

Com o triunfo, o cearense agora soma um cartel de 13 lutas, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. Alan é natural de Fortaleza, cria do Projeto Social Luta pela Vida, liderado pelo também lutador Andrezinho Nogueira. Após um início de carreira profissional, foi morar no Rio de Janeiro, onde treina até hoje na equipe Team Nogueira.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles