Mabelly no topo do pódio da competição em Paris. Foto: Arquivo Pessoal

Mabelly Lima segue trilhando uma carreira de conquistas nas artes marciais. Neste domingo (13), a atleta cearense, natural de Limoeiro do Norte, conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Europeu de Luta Livre, disputado em Paris, na França.

Pupila de Gean do Vale, da equipe Master Kombat, Mabelly ficou em 1º lugar na disputa feminina da categoria até 64kg. Para se sagrar campeã, ela teve que vencer três lutas. Em seguida, ela competiu no (peso) Absoluto e também atingiu o ponto mais alto do pódio.

Foi a 3ª conquista recente de Mabelly. Ano passado, ela faturou dois cinturões de MMA: o do Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF), conquistado na Argentina. Além disso, Mabelly, de apenas 24 anos, segue invicta na carreira profissional: em 7 lutas de MMA, ela soma 7 vitórias.

Em vídeo gravado após a conquista das duas medalhas no Europeu de Luta Livre, Mabelly falou sobre os novos feitos de sua carreira. Confira!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles