Clube da Luta

Coluna: cearense Ricardo Koreano disputará o pan-americano de kickboxing no México este mês

Koreano é um dos principais nomes do kickboxing cearense e nordestino. Foto: Arquivo Pessoal

O atleta cearense Ricardo Koreano está prestes a embarcar para o México para uma das competições mais importantes de sua carreira. Entre os dias 23 e 28 de outubro, ele disputará o 10º Panamericano de Kickboxing Championship, que será realizado em Cancún. Koreano disputará o torneio representando a seleção brasileira, convocada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), na categoria faixa-preta até 63,5kg.

O cearense foi chamado pelos seus resultados na última temporada e por seu vasto currículo na modalidade, que inclui o tricampeonato brasileiro de kickboxing, três títulos de Copa do Brasil, além de vitórias recentes no maior torneio de kickboxing da América Latina, o WGP. Ele, que tem 32 anos e é natural de Fortaleza, tem rodagem no exterior, com combates na Rússia, Tailândia e Portugal. Em sua caminhada até o Panamericano, Koreano enfrentou dificuldades para confirmar sua presença na disputa.

Quase sem ajuda de patrocínios, precisou realizar rifas para angariar fundos para cobrir as despesas da viagem. Dificuldades à parte, Koreano esbanja confiança ao falar da ansiedade para o evento. “A expectativa é a melhor possível. Estou focado no meu objetivo, que é o título da minha categoria. Vai ser uma batalha do Ceará contra o mundo. Tem argentino, colombiano, americano e panamenho na minha chave”, disse o atleta à coluna.

Agenda: 2ª edição do Prime Kickboxing acontece nesta sexta-feira em Fortaleza.

*Coluna de Bruno Balacó, publicada na edição do jornal O POVO desta sexta-feira, 19/10/2018. 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *