Encarada entre Anderson e seu adversário antes da luta. Foto: UFC/Divulgação

O card do UFC 234, que acontece neste sábado, 9, em Melbourne (Austrália), teve uma baixa de peso a poucas horas de sua realização. O campeão dos pesos-médios do Ultimate, Robert Whittaker, foi cortado do evento, após passar mal durante a madrugada. Após um quadro de vômito e fortes dores abdominais, Whittaker foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado que o atleta está com uma hérnia no abdômen.

Dessa forma, o atleta neozelandês terá que passar por cirurgia, o que inviabilizou sua presença no octógono neste fim de semana. Com isso, a luta que ele faria contra o americano Kelvin Gastelum, marcada para ser a principal da edição australiana, valendo o cinturão da categoria, foi cancelada.

E agora?

O UFC promoveu o duelo entre o brasileiro Anderson Silva e o nigeriano Israel Adesanya, também válido pela divisão dos pesos médios, como nova luta principal do evento em Melbourne. O UFC 234 conta com um total de 11 lutas. O card preliminar começa as 20h30min. Já a primeira luta do card principal está programado para meia-noite, de sábado para domingo.

Confira todas as lutas da noite:

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Fortaleza):
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Fortaleza):
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez

UFC 234
Quando: sábado, 9 de fevereiro de 2019
Onmde: em Melbourne (AUS)
Horário: a partir das 20h30min (horário de Fortaleza)
Transmissão: Canal Combate

MMA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles