Mãos de pessoas com bloco de notas, calculadora e caneta, em posição de cálculo de dívidas

O período de contratações para renegociação de dívidas vai até 31 de maio (Foto: Freepik)

O Santander anunciou, nesta segunda-feira, 11, campanha para renegociação de dívidas por meio da fintech emDia. Clientes com dívidas atrasadas em cheque especial, cartão de crédito, empréstimo pessoal e crédito consignado podem negociar um plano de pagamento com zero de entrada e a primeira parcela para até 60 dias.

A medida prevê descontos de até 90% do valor em aberto, incluindo juros e multas. As parcelas, conforme o banco, podem ser divididas em até 72 meses. Os juros da renegociação vão depender do perfil do cliente e da natureza do débito.

Leia também | Baixe e-book sobre como vender com delivery

Campanha que busca dar fôlego aos consumidores neste momento de crise de Covid-19 pode ser acessada por meio do site www.euemdia.com.br. O período de contratações vai até 31 de maio.

Dívidas

O índice de endividamento da população brasileira chegou a 62,2% em março, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Alongar os prazos poderá ser decisivo para a organização da vida financeira das pessoas, disse, em nota, Mariana Perez, CEO da emDia.

emDia

A emDia é a plataforma digital de renegociação de dívidas do Santander Brasil. Desde o lançamento, no fim de 2019, a fintech já gerou mais de 150 mil propostas de renegociação de dívidas e tem quase dois milhões de usuários cadastrados. (Com informações do Santander)