
Utilização de energia e materiais renováveis é uma prática sustentável do empreendedorismo verde (Foto: Freepik)
A palavra verde geralmente é utilizada para sinalizar relação com o meio ambiente. No caso do empreendedorismo verde não é diferente: indica negócios preocupados não apenas com os lucros financeiros, mas também com os recursos naturais.
“Existem tipos de empresas que podem ser classificados conforme a economia, como é o caso da economia verde, que são também chamadas de empresas verde. Esses negócios mostram que é possível ganhar dinheiro cuidando do meio ambiente e buscam como diferencial competitivo inserir na sua estratégia operacional práticas ligadas à sustentabilidade do ponto de vista econômico, social e ambiental”, explica a assessora executiva do Sebrae/CE, Alice Mesquita.
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Pequenas ações, como reduzir o consumo de água, gerenciar resíduos sólidos, ou ainda manter boa convivência com as comunidades nas quais esses negócios estão instalados, podem fazer a diferença. Por isso, as práticas sustentáveis ganham cada vez mais força no mercado. São um diferencial competitivo: “Melhoram a imagem da empresa junto à comunidade e aos consumidores e mostram uma cultura preocupada com as gerações futuras”, acrescenta Alice.
Confira as características do empreendedorismo verde:
– Responsabilidade social e ambiental;
– Uso eficiente de recursos naturais;
– Redução de danos ao meio ambiente;
– Busca por inclusão social;
– Baixa emissão de carbono.
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Características do empreendedorismo verde: quais são? | Compre do Pequeno
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