Há 30 anos no segmento gastronômico de Fortaleza, o Grupo Geppos não para de se reinventar e buscar melhorias para o seu público fiel. Hoje, com 7 empreendimentos no Nordeste, sendo 5 na capital cearense: Geppos Italiano, Geppos Praia, Cabaña del Primo (Aldeota e RioMar Fortaleza), Misaki e a loja de vinhos Grand Cru; e duas em Teresina: Misaki e Cabaña Del Primo, o grupo se destaca pela sofisticação e qualidade nos produtos e serviços oferecidos.

De acordo com Crica Bezerra de Meneses, a prioridade do Grupo Geppos é encantar o seu cliente por meio do atendimento, da qualidade e da experiência gastronômica. “Acreditamos que tudo começa com a valorização da nossa equipe interna, com o objetivo de levar essa excelência ao cliente final”, disse. Para alcançar o padrão desejado, o Grupo Geppos investe, fortemente, em treinamento de pessoas e promoção de pessoal. Tanta dedicação rendeu prêmios importantes como Veja Fortaleza, Prazeres da Mesa, Selo Sebrae e Great Place do Work.

Geppos

Foto: Divulgação

O Grupo Geppos teve início em 1989 com a primeira pizzaria de forno à lenha de Fortaleza, chamada Micheluccio. Com o contínuo crescimento, optou-se por seguir como pizzaria independente da franquia. Foi quando reinaugurou com o nome de Gepetto’s e depois o nome foi modificado por Geppos. O restaurante foi o primeiro do Ceará a assumir o conceito de espaço gastronômico, ou seja, oferece um cardápio variado – em um mesmo local -, que vai desde saladas até massas, passando por carnes, frutos do mar e sobremesas, dentre outros pratos, sempre prezando pelo requinte e qualidade.

Conhecido pelo público como “o melhor lugar para comer e se divertir”, após oito anos de existência, a empresa passou por modificação e começou a funcionar como pizzaria e restaurante com o objetivo de oferecer aos clientes uma gama de opções. A estratégia funcionou e hoje o Geppos, primeiro restaurante do Grupo, é um ambiente relacionado a culinária italiana de Fortaleza, que combina o clássico e o moderno. “Nosso objetivo é fazer com que os clientes novos e antigos se sintam ‘em casa’ e estamos conseguindo atendê-los dessa forma”, disse Crica.

Em Fortaleza, existem duas unidades do Geppos. Na beira mar, com assinatura Geppos Praia, o restaurante leva o melhor da culinária brasileira que tem como itens principais frutos do mar e pratos com ingredientes local como Filet de Carne do Sol, por isso vem conquistando o paladar dos turistas que aterrissam na cidade da luz. Já o Geppos Italiano, que está localizado no Jardins Open Mall, trabalha com o pratos que levam o cliente a uma experiência gastronômica parecida com os restaurantes da Itália assinados pelo Chef Felipe Vianna.

Misaki

Foto: Divulgação

Com uma proposta personalizada que uniu as diversas possibilidades envolvendo a culinária japonesa, o Misaki, surgiu em 2006, no Shopping Jardins Open Mall. Em 2009, após conquistar um público fiel direcionado para aficionados por sushis, o espaço físico criou novos pratos exóticos e investiu em uma arquitetura diferenciada, mesclando elementos rústicos e naturais com materiais modernos que trouxe um ambiente reestruturado e contemporâneo para o público. Hoje 90% dos sushis são criações da própria casa, feitas pelo SushiMan Edson Nakada e os pratos contemporâneos são assinados pela chef Louise Benevides.


Cabaña Del Primo

Foto: Reprodução

Conhecida como uma das principais casas argentinas de Fortaleza, a Cabaña del Primo – do empresário Crica Be – consolidou-se como o local ideal para os amantes de carnes nobres e de vinho se deliciarem. O restaurante lembra os ambientes gastronômicos da Argentina, isso porque o restaurante foi o pioneiro a apresentar ao público cearense a Parrilla, uma grelha móvel e inclinada onde recebem o calor da brasa, que é feita em um compartimento separado, evitando o contato das carnes com a fumaça do carvão.

Além das tradicionais carnes vermelhas, o restaurante oferece carnes brancas e frutos do mar em suas três unidades, no Jardins Open Mall e no Shopping RioMar Fortaleza, bem como na cidade de Teresina. De acordo com Crica, o grande diferencial, além do seu pioneirismo, é qualidade dos produtos e atendimento que o restaurante oferece. “Os consultores gastronômicos, como são chamados os garçons, passam por constantes treinamentos de relacionamento com o cliente, etiqueta e treinamento de vendas, para buscar a lealdade e encantamento dos clientes que frequentam o restaurante”, disse.

Além disso, anexo ao Cabaña del Primo do Jardins Open Mall, o grupo Geppos abriu a Grand Cru Fortaleza, a maior franquia de vinhos do Brasil com mais de 450 rótulos disponíveis na loja. Os clientes podem apreciar os rótulos na própria loja, em seu Wine Bar, ou levar para casa. A loja também oferece cursos sobre o mundo dos vinhos, degustações harmonizadas e organiza confrarias para amantes da bebida.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles