Apesar de as férias de julho estarem acabando, com a intensa movimentação de turistas no Ceará, o número de festas e “esquentas” para saídas em Fortaleza continua no mês de agosto – e, com isso, também aumenta a procura por drinks diferenciados e refrescantes, que afastem o calor. Por isso, a Pardal Sorvetes selecionou algumas receitas para quem quer uma nova versão dos drinks tradicionais.

Dentre os principais mixes, estão os de destilados com picolés de frutas cítricas, que combinam e podem ser adocicados com ingredientes como leite condensado ou frutas com mais açúcar. Confira algumas sugestões de drinks fáceis e deliciosos para curtir nessas férias:

Caipirinha de abacaxi + Picolé de limão

Picolé Pardal Limão
(Foto: Divulgação

Misture uma dose de vodca saborizada de limão, 70ml de suco de abacaxi, 5ml de xarope de maçã verde e gelo picado em um copo long drink. Coloque o picolé de limão para finalizar a bebida.


Caipiroska de morango + Picolé de tangerina

Picolé Pardal Tangerina
(Foto: Divulgação)

Macere cinco morangos e misture com uma dose de vodca, gelo e uma colher de sobremesa de açúcar. Depois, é só acrescentar o picolé de tangerina, deixando o drink ainda mais gostoso e com sabor adocicado, para quem não gosta de bebidas fortes. No lugar da vodca, também é possível utilizar cachaça.

Mojito + Picolé de limão

Picolé Pardal Limão
(Foto: Divulgação)

Em um copo, misture duas doses de rum branco com meio limão espremido, duas colheres de sopa de açúcar e algumas folhas de hortelã maceradas. Complete com pedras de gelo, água com gás e o picolé de limão da Pardal, que possui baixa caloria e torna o drink mais leve. Para decorar, use canudo e uma rodela de limão.


Caipirinha + Picolé de uva

Picolé Pardal Uva
(Foto: Divulgação)

Após macerar cinco uvas roxas e adicionar açúcar a gosto, coloque uma dose de cachaça e algumas pedras de gelo. Depois, acrescente o picolé de uva e mexa o drink para torná-lo mais doce e encorpado.


Caipirinha de morango + Picolé de leite condensado

Picolé Pardal Leite Condensado
(Foto: Divulgação)

Misture cinco morangos frescos macerados, 45 ml de xarope simples, uma dose dupla de vodca e bastante gelo em uma coqueteleira. Acrescente o picolé de leite condensado para enfeitar e tornar o drink mais adocicado e cremoso.

Prontinho! Agora é só saborear drinks diferenciados, refrescantes e fáceis de fazer!

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles