Nutricionista Gabriela Kapim
(Foto: Reprodução)

Sempre trabalhando para levar uma alimentação saudável e de qualidade para seus pequenos consumidores, a Sodexo On-site, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, reforça sua missão iniciando uma parceria com Gabriela Kapim, nutricionista especializada em alimentação infantil.

A nutricionista, que comandou onze temporadas dos programas “Socorro! Meu Filho Come Mal”, “Socorro! Meus Pais Comem Mal” e “Cozinha Colorida da Kapim”, realiza um calendário com diversas palestras voltadas para o público infantojuvenil. A parceria também abrange a criação de cardápios exclusivos, além de oficinas e treinamentos com os colaboradores da Sodexo que cuidam da alimentação dos alunos.

A parceria foi pensada com o propósito de criar e reforçar hábitos saudáveis por meio da alimentação. Segundo Sergio Caires, diretor do Segmento Educação da Sodexo On-site Brasil, a alimentação é parte importante no desempenho escolar, impactando no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. “Nós queremos otimizar o processo de alimentação nas escolas que atendemos, e a parceria com a Gabriela Kapim será fundamental no trabalho com crianças e adolescentes, para que eles desenvolvam uma melhor consciência sobre a própria alimentação”, afirma Sérgio.

Muitas vezes é difícil colocar em prática novos hábitos alimentares, mas para Gabriela Kapim sempre é possível encontrar soluções criativas e divertidas que estimulam as pessoas a comerem melhor. “Brincadeiras e dinâmicas mais lúdicas, por exemplo, atraem a atenção das crianças, incentivando-as a introduzir novos alimentos em sua rotina.

E a parceria com a Sodexo me proporciona esse desafio de promover hábitos mais saudáveis e duradouros junto à este público”, destaca Kapim. Ela ainda afirma que o objetivo é “extravasar os muros das escolas”, utilizando a comida para reforçar a relação com as pessoas e valorizar o ato de cozinhar, integrando famílias, cultivando culturas e preservando histórias.

Entre as ações da parceria, a Sodexo disponibilizará para escolas atendidas e aos pais dos alunos, uma biblioteca, em ambiente exclusivo, com conteúdos inéditos com soluções fáceis de serem adotadas no dia a dia e que, com uma pequena dose de dedicação, faz toda a diferença na saúde dos pequenos.

Nos cardápios desenvolvidos para a Sodexo, a Kapim irá aplicar a metodologia das Cinco Cores, pois entende a importância das refeições serem sempre balanceadas e coloridas. “Trabalho muito a ideia das Cinco Cores porque acredito que desperta a curiosidade e o interesse das crianças na hora de montarem um prato mais nutritivo”, complementa a nutricionista.

Sobre a Sodexo On-site Brasil

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho e segurança dos alimentos. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:

-Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
-40 mil colaboradores;
-1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
-Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
-Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 14° ano consecutivo;
-Foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2108 da RobecoSAM:
-Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.

Principais conquistas:

-Doze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
-Premiada oito vezes no Top Hospitalar e cinco vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
-Conquistou em 2018, o Selo de Distinção de Serviços de Higiene Hospitalar pelo IQG – Health Services Accreditation;
-Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
-Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
-Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
-Conquistou em 2018 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
-Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles