Momento de fala da Primeira Dama de Aracati, Glaucia Maia
(Foto: Renata Maia)

Outubro chegou com pé direito e trouxe ao Ceará um super evento: o III Festival Cultural e Gastronômico de Aracati, que acontece entre os dias 25 e 27, com atrações gratuitas.

Ontem, o Cores e Temperos foi ao tão esperado lançamento, que aconteceu no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza. De forró pé de serra a degustações de delícias que serão servidas durante o vento, foi possível ver de perto a força da cultura nordestina manifestada em forma de música, arte e gastronomia.

O evento, realizado pela prefeitura de Aracati em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) tem como proposta reunir Chefs renomados, artesãos, atrações musicais e pessoas apaixonadas por gastronomia, diversidade regional e também gerar oportunidades de negócios.

“Queremos mostrar não somente para o estado do Ceará, mas para todo o Brasil que Aracati é um município muito rico e cheio de potencialidades.”, disse Gláucia Maia, primeira dama de Aracati, ao representar o prefeito da cidade, Bismarck Maia.

Gláucia Maia acrescentou ainda que todos os pratos feitos durante o Festival contarão com insumos locais – para o estímulo da valorização e propagação dos alimentos da região – assim como os artesanatos que serão feitos com outro olhar e nova roupagem.

Para Denise Pontes, Secretaria de Cultura e Turismo de Aracati, o evento é uma excelente oportunidade também para impulsionar os pequenos negócios – visto que atrai turistas tanto para os pólos gastronômicos, quanto culturais.

Durante a abertura do evento houve ainda degustação para uma prévia dos sabores únicos e originais que marcarão presença no festival. Granja Regina, Zé Resto Bar, Escola de Gastronomia M. Dias Branco e Brava Wine são um dos nomes que fizeram do lançamento do evento um grande sucesso.

Escabeche suíno do Zé Restô Bar, assinado pela Chef Jeanine Gurgel
(Foto: Renata Maia)

Galinhada por Granja Regina
(Foto: Renata Maia)

Chocolates feitos pelos alunos da Escola de Gastronomia M Dias Branco
(Foto: Renata Maia)

Seleção de vinhos da Brava Wine
(Foto: Renata Maia)

Serviço:

3º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati

Data: De 25 a 27 de outubro
Local: Coronel Alexanzito (Rua Grande) – Aracati

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles