Cores e Temperos

Predilecta conquista certificação de conformidade de produtos veganos

Foto: Divulgação

A partir deste mês, os produtos veganos da Predilecta passam a apresentar um selo para identificá-los ao consumidor. A certificação de conformidade vegana foi emitida pela Sociedade Vegetariana Brasileira, e inclui os produtos: dueto (milho e ervilha) em conserva, ervilha em conserva, milho verde em conserva e seleta de legumes em conserva.

“Uma das principais dificuldades enfrentadas por veganos e vegetarianos ao adquirir produtos industrializados é encontrar itens que comprovadamente não tenham traços ou resquícios de alimentos de origem animal em sua composição ou linha de produção, daí a importância da certificação e identificação dos produtos”, afirma Kleber Mendonça, diretor de marketing da Predilecta.

O selo de conformidade vegana, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira, garante ao consumidor que todo o desenvolvimento e fabricação de determinado item foi livre de qualquer uso de animais ou suas partes – ou até de contaminação pelo manuseio deste tipo de produto no mesmo ambiente ou maquinário

Foto: Divulgação

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *