Paella do Zé Restô Bar
(Foto: Renata Maia)

Aconchegante, bem decorado e acolhedor. Assim é o Zé Restô Bar, que ganha o coração dos clientes logo na entrada. O toque rústico aliado a pitadas de modernidade confere o charme extra do local.

Sob o comando dos irmãos e chefs José Victor e Jeanine Gurgel, o restaurante realiza o projeto Paella Solidária em prol da ONG Cia Vidança. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a reforma da ONG, que há mais de 40 anos contribui para mudança de realidade de crianças e jovens do bairro Vila Velha. “A Vidança é uma instituição pequena que precisa voltar a funcionar. Nos propomos a ajudar na melhoria do espaço físico, como a construção de rampas de acessibilidade, por exemplo”, salienta Janine.

Como se ajudar o próximo comendo bem já não fosse suficiente, o Zé Restô Bar proporciona aos clientes uma super experiência gastronômica. Em quantos restaurantes de Fortaleza você pode acompanhar de perto o preparo do seu prato? Pois no lá no Zé Restô isso é possível!

Na parte externa do local há uma charmosa e agradável varandinha cercada por plantas e com um tacho de arado esperando para ser aceso. E aí está um dos segredos do sabor único da paella do Zé Restô. De acordo com o chef José Victor, o tacho proporciona o cozimento de cada ingrediente na medida certa – uma vez que o tempo de preparo difere de um para o outro. O segundo e igualmente importante segredo é um toque de cearensidade: um fio de cachaça. Por isso mesmo, a paella, no cardápio, é descrita como Paella Alencarina.

Chef José Victor e sua obra de arte
(Foto: Renata Maia)

Sem dúvida, a melhor paella de Fortaleza. Uma explosão de sabor! O prato individual é tão generoso que pode perfeitamente ser dividido por duas pessoas. Polvo, mexilhão, camarão, sirigado, lagostim, anel de lula e pimentões são alguns dos ingredientes da Paella Alencarina do Zé Restô Bar. Impossível comer e não querer voltar!

Um ponto forte do restaurante é o alto nível de exigência com os produtos utilizados nos pratos: sem conservantes e o mais natural possível. Há também a preocupação com a valorização de insumos locais, como por exemplo o uso do sirigado da costa.

Vale salientar que, devido a pandemia da COVID, todas as medidas necessárias para a proteção dos clientes estão sendo tomadas. Álcool em gel na entrada, funcionários com máscaras, saquinhos para guardar as luvas em todas as mesas e higienização constante do local. Para aqueles que desejam ainda mais segurança, o local conta com o uso do aplicativo Servit, que possibilita a leitura do cardápio, realizar pedido e efetuar pagamento.

A Vidança:
Localizada no Vila Velha, a Cia. Vidança é uma ONG e escola de dança que há quase 4 décadas trabalha a dança como fator de transformação social. São 200 pessoas atendidas por dia, entre crianças, jovens e adultos em três turnos de aula. A Vidança tem direção de Anália Timbó, bailarina e coreógrafa.

Serviço:
Zé Restô Bar
Endereço:
Rua República da Armênia, 1311
Valor do prato individual durante o projeto: R$ 68,00
Contato: 9 9732.8734

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles