Foto: Renata Maia

Para comemorar o Dia das Mães em grande estilo, além de muito amor, um toque de carinho em forma de doce: bolo clássico Red Velvet, lançamento da Sodiê Doces. O bolo é um dos queridinhos dos norte-americanos e, costumeiramente, é degustado em cenas de filmes e séries famosas e aclamadas. A Sodiê lança a delícia em duas versões: a tradicional americana e a brasileira, um pouco mais doce. 

O contraste do vermelho da massa junto ao branco do recheio chama a atenção logo de cara. A coloração da massa é obtida graças a combinação perfeita de vinagre, leitelho e cacau. Já o recheio é feito de mousse de cream cheese e cobertura de mouse branca. O nome também desperta curiosidade: Red Velvet, que em tradução literal do inglês quer dizer vermelho e veludo, sendo este último referente a textura da massa. 

Na versão brasileira criada pela Sodiê Doces, a massa permanece a mesma e os recheios também. O grande diferencial está no acréscimo de uma camada extra, feita com Moça, que confere a doçura que tanto gostamos no Brasil. 

As duas versões são deliciosas, o que fica difícil decidir qual é a melhor. Então, nada mais justo que saborear as duas e explorar diferentes sensações gastronômicas. Sem dúvida, uma sobremesa perfeita para toda a família. Um bolo que arrasa nos quesitos sabor e beleza!

Serviço:

Sodiê Doces

Loja 01
Av. Barão de Studart, 272 – Meireles

Loja 02
Shopping Iguatemi – Piso L1

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles