Cores e Temperos

Dia dos Namorados: Estrela sugere sobremesa prática e deliciosa

Foto: Reprodução

A data mais romântica do ano está chegando! Para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor de um jeitinho especial e delicioso, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, trouxe uma dica de sobremesa perfeita para a ocasião: a Cheesecake Romeu & Julieta.

A receita traz em seu recheio o sabor único do biscoito de Maisena Estrela, que harmoniza com o requeijão, o creme de leite e a cobertura com geleia de goiabada. O resultado é um sabor único, marcante e sofisticado.

Veja abaixo o modo de preparo e Feliz Dia dos Namorados!

Ingredientes:
– 1 Pacote de biscoito Maizena Estrela nos sabores tradicional ou chocolate
– 2 copos de requeijão (400g)
– 1 lata de creme de leite sem soro*
– ½ xícara de leite
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 1 pacote de gelatina incolor (12 g)

Para a cobertura:

– 1 pote de geleia de goiaba amolecida com um pouco de suco de limão. Você também pode utilizar a goiabada tradicional, batida com duas colheres de sopa de suco de limão até ficar cremosa.

Modo de preparo:

Coloque os biscoitos em um mixer ou liquidificador e triture até virar uma farofa. Não precisa triturar totalmente, pois os pedacinhos de biscoito que ficarem darão uma textura crocante à sobremesa. Forre o fundo de seis taças ou copinhos do tipo americano com duas colheres de sopa da farofa de biscoito Maizena Estrela e amasse com uma colher (esta etapa é importante, pois se não amassar sobrará ar dentro da farofa de biscoito e ela se misturará ao creme da cheesecake).

Coloque os demais ingredientes no liquidificador e bata até virar uma mistura cremosa e uniforme. Acrescente por último a gelatina, já dissolvida conforme as instruções do fabricante. Despeje o creme com cuidado nas taças, cobrindo a farofa de biscoito Maizena. Deixe pelo menos 0,5 centímetro de borda. Cubra as taças com filme plástico e leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas.

Na hora de servir, cubra a cheesecake com a geleia de goiaba e decore com um biscoito Maisena Estrela.
*Dica: para retirar o soro do creme de leite, deixe descansar por 1 hora na geladeira. Vire a lata com cuidado, faça duas aberturas no fundo e deixe o soro escorrer. Depois, basta abrir a lata normalmente e utilizar o creme de leite já sem o soro.

Tempo de preparo: 10 minutos + 2 horas na geladeira

Rendimento: 6 porções

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *