Cores e Temperos

Capitosa é a cervejaria oficial da CASACOR Ceará 2021

Foto: Divulgação

A marca genuinamente cearense, Cervejaria Capitosa, foi a escolhida para ocupar o ambiente de bar da CASACOR Ceará 2021. Intitulado Bar do Cais, o espaço é assinado pelas arquitetas Juliana Hissa e Zaíra Mendes, inspirado no histórico bar localizado na Praia de Iracema entre as décadas de 1980 e 1990.

Durante os dias de exposição, de 26 de outubro a 05 de dezembro, a Capitosa apresenta ao público seu cardápio de bebidas e petiscos. Os rótulos Ipa, Weiss, Lager, Lagoa Redonda e Benedita agradam a diferentes paladares dos apreciadores de cerveja, desde os que preferem a bebida leve e refrescante aos fãs de um sabor mais potente. Para acompanhar, petiscos que são a cara do cearense, como pastel de arraia, bolinho de ossobuco e porção de torresmo.

Levando em consideração o tema do ambiente e a importância que dá à cultura local, a Capitosa preparou uma playlist com artistas cearenses para a CASACOR. A proposta é levar para o evento um pouco da marca (que está presente no Bar da Fábrica, na Lagoa Redonda; em supermercados, bares e restaurantes), proporcionando uma experiência gastronômica e cultural acolhedora aos visitantes da mostra. “Gostamos de estar nas iniciativas que promovem arte, design, inovação e criatividade, características que combinam com o nosso lado obstinado”, reforça a cofundadora e administradora Carol Zilles.

Cultura da lata

Carol Zilles explica que a proposta da Capitosa é fazer cerveja para vários gostos e bolsos diferentes. “Isso porque um dos nossos pilares é acolher”, afirma. Os cinco rótulos da marca estão disponíveis para consumação em chope, garrafa e lata, um lançamento anunciado durante a CASACOR.

“Normalmente, há uma ideia de que a garrafa de vidro é melhor, mas na verdade a lata protege totalmente da luz e lacra ainda melhor. É uma possibilidade mais interessante de conservação e ainda é mais ecológica, já que o alumínio no Brasil é 95% reciclável”, defende.

A Capitosa incentiva a cultura da lata, em especial nesta retomada de encontros e festas, após um período de maior cuidado. “É uma ação de mercado, mas também de conscientização para um produto mais ecológico e prático”, diz.

Sobre a Capitosa

Fábrica de cerveja artesanal com sede no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, com cinco mil metros quadrados de área, equipamentos de ponta e capacidade de produção de 30 mil litros por mês, a Cervejaria Capitosa se propõe a democratizar o acesso à cerveja de qualidade, movimentando o mercado cearense, com sabor e qualidade em seu portfólio. Para mergulhar na experiência Capitosa, o consumidor também pode optar por ir diretamente ao Bar da Fábrica, que funciona no fim de semana, de sexta a domingo, com apresentações de artistas locais.

Serviço:

Cervejaria Capitosa no Bar do Cais da CASACOR Ceará 2021.

Período: De 26 de outubro a 05 de dezembro, na Avenida Rui Barbosa, 901, Meireles – Fortaleza.

Mais informações em: casacor.abril.com.br

Redes sociais: @cervejariacapitosa

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.