Foto: Divulgação

O Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati chega a sua 4ª edição em 2021. O evento que em 2019 se tornou o maior do segmento no estado do Ceará tem sua 4º edição confirmada nos dias 12, 13 e 14 de novembro em formato presencial de evento teste.

Com grandes nomes da culinária nacional, como a Chef Marina Araujo do O Chamego e Chef Marie Anne Baue do Le Maché, os cantores Dorgival Dantas e Waldonys em retorno aos palcos, o Festival tem como intuito movimentar a economia local, valorizar o artesanato e fomentar a cultura e o turismo de Aracati e da região. Uma exposição do artista Aldemir Martins também fará parte da programação do Festival.

Neste ano, o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati terá, em sua Arena, 35 estandes de gastronomia local, 10 estandes de doces, participação de restaurantes e chefs renomados.

Tudo isso acontece na Rua Grande, repleta de casarões históricos e monumentais que foram tombados pelo Iphan e declarados Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
A programação conta ainda com atrações musicais nacionais e locais, peças de teatro, cultura itinerante e muito mais.

Chef Marina Araújo (Foto: Divulgação)

Marina Araújo, uma das chefs convidadas, é responsável pelo restaurante O Chamego e tem experiência em festivais mundo. Ela conta que está ansiosa para levar sua experiência à Aracati. “Estou extremamente feliz, fui no festival de 2019 e pude ver uma efervescência magnífica da gastronomia local sendo apresentada em várias linguagens diferentes. É uma honra poder integrar mais um festival gastronômico.” Diz a Chef.

Bismarck Maia, Prefeito de Aracati, disse que o Festival é um reconhecimento dos potenciais da cidade e de seus moradores.

O Festival de Gastronomia e Cultural de Aracati acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro.
Local: Rua Grande, Aracati – CE
Entrada gratuita

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles