Foto: Renata Maia

Seja para brindar com seu par ou celebrar junto aos amigos, os vinhos estão entre as bebidas mais escolhidas para esses momentos. Se o local for próximo a natureza, com uma vibe incrível, oferecer alta gastronomia e atendimento impecável, melhor ainda, não é?

Então, olha a novidade: esta semana, o Colosso Fortaleza apresentou a nova carta de vinhos, que conta com mais de 50 opções de rótulos. Do tinto ao branco, passando pelo rose e verde. Há vinhos para todos os gostos e momentos.

A iniciativa acontece em parceria com a D`Origem e Opções Distribuidora, dois dos maiores distribuidores de vinho do Ceará. Dentre os rótulos, há opções de diversas partes do mundo e também vinhos produzidos de forma orgânica, em vinícolas que não fazem uso de agrotóxicos.

“Com 50 novas entre rótulos do novo e do velho mundo e produzidos de forma orgânica, vamos proporcionar aos fortalezenses, amantes da bebida, uma experiência gastronômica completa, privilegiando os aromas e sensações frutos da harmonização única entre vinho e comida”, explica Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso.

Minha primeira degustação já chegou com o pé direito, o vinho francês Manon Cotês de Provence (R$ 325,00), rosê oriundo de regiões banhadas pelo mar do mediterrâneo. A bebida leva em sua composição uvas Grenache (60%), Cinsault (30%) e Syrah (10%). De acordo com sommelier Jardenia Siqueira, o Manon Cotês de Provence é totalmente voltado a gastronomia mediterrânea, justamente a que é oferecida no Zoi Restaurante. Sendo muito rico em acidez, combina bem mais com peixes e moquecas.

Foto: Renata Maia

Para quem prefere um bom vinho tinto, a dica é o Héritage – um pouco seco e composto por uvas Carignan, Grenache e Syrah, possui um excelente aroma de frutas vermelhas e notas picantes. “Este é um vinho leve, perfeito para tomar durante o dia e harmonizar com carnes”, explica o sommelier Josseph Pablo.

Foto: Renata Maia

Vale lembrar que, durante a semana, o Zoi Restaurante dispõe do Almoço do Chef (R$ 59,00): entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa + café. Moqueca de peixe, Lombo de Salmão e Filé Mignon Cremoso são algumas das opções de prato principal. Para entrada, Siwichi de Peixe, Namasu Zoi ou Kafta de Cordeiro. O gran finale fica por conta das sobremesas: Curd de limão siciliano e morango ou Sorvete de requeijão. O menu é válido de quarta à sexta, de 12:00 às 15:00.

Serviço:
Endereço:
Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz.
Contato: (85) 9 8160.0088

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles