Foto: Divulgação

A 22ª edição do Concurso Comida di Buteco chega à Fortaleza no dia 8 de abril e os 23 estabelecimentos participantes deste ano já estão se preparando para disputar o título de melhor buteco da capital. O vencedor de Fortaleza ainda pode concorrer ao prêmio nacional. Com o tema “Buteco Vive”, a missão do evento é continuar celebrando a cozinha de raiz e transformando vidas por meio dela, valorizando os pequenos negócios e empreendedores da área da gastronomia, que vão mostrar criatividade, talento e diferentes sabores. Seguindo a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita ao público experimentar as criações dos botecos, a novidade de 2022 é que todos os petiscos participantes custarão um valor fixo de R$ 27,00. Em todo o Brasil, serão quase 800 butecos participando do concurso.

No ano passado, com o movimento “Salve os Butecos”, o concurso ajudou a arrecadar R$ 2 milhões para ajudar os estabelecimentos participantes a manterem suas atividades, no período de retomada econômica, após os mais restritos da pandemia. Cerca de 30% dos botecos que já haviam participado do concurso fecharam as portas entre 2020 e 2021. Neste ano, o Comida di Buteco quer reforçar que esses pequenos negócios são exemplos de resistência, resiliência e representam a força da cultura brasileira, por meio das culinárias regionais. O circuito vai iniciar no dia 08 de abril e se estender até o dia 01 de maio.

22ª edição Comida Di Buteco – Fortaleza

Com 23 bares participantes

Data: 08 de abril a 01 de maio

Site: www.comidadibuteco.com.br

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles