Foto: Renata Maia

A Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC) junto ao premiado restaurante francês Le Marche tornaram o 7 de abril, Dia dos Jornalistas, ainda mais especial. Boa parte dos profissionais da imprensa do nosso estado reuniram-se para comemorar a data e também apreciar os melhores camarões criados e comercializados no Ceará.

O menu impecável, assinado pela chef francesa Marie Anne Bauer, foi composto por camarões salteados na manteiga, risoto de camarão com parmesão, espaguete com camarão e outras delícias preparadas com todo o rigor e cuidado que os insumos de alta qualidade merecem.

Localizado ao lado do Mercado dos Pinhões, o Le Marche tem aquele charme típico dos bistrôs franceses com um toque de brasilidade. Perfeito para uma noite de alegria e confraternização para brindar a vida e nossa profissão.

Segundo Bruno Feitosa, Diretor Secretário da APCC, a associação visa, antes de mais nada, promover o desenvolvimento do setor de carcinicultura no Ceará e tem também como objetivos produzir camarões de forma sustentável, gerando negócios, empregos e renda no meio rural, além de incentivar o aumento do consumo de camarões pela população local.

A associação, que é uma iniciativa civil e sem fins lucrativos, investe em incentivos a formação de cooperativas de produtores para compras de insumos e vendas de produtos acabados com melhores condições comerciais.

Tendo em vista os inúmeros benefícios do camarão à saúde, como ser rico em proteínas, conter triptofano, que desencadeia a produção de serotonina, alto teor de nutrientes (vitamina B12 e Ômega-3) e ainda possuir baixo índice calórico, o camarão é a pedida certa para compor os mais variados pratos do cardápio diário.

Os pratos servidos no Le Marche e aclamados pela imprensa são excelentes inspirações para quem ama camarão e adora por a mão na massa, arriscando-se na cozinha em busca de novos sabores.

SERVIÇO:

Restaurante Le Marche
Endereço: Praça Pelotas, 41 – Centro
@lemarchefortaleza

APCC – Associação dos Produtores de Camarão do Ceará
Endereço:
Praia da Tijuca S/N – Itarema
@apcc_camarao

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles