Foto: Divulgação

Inovando e ressignificando a categoria de comidas congeladas, a Urban Farmcy está dando mais um passo rumo às possibilidades da alimentação plant-based a partir do lançamento da sua primeira linha de marmitas Low Carb, que chega quebrando barreiras no segmento e trazendo a proteína vegetal como protagonista. Inspirada na dieta low carb, tradicionalmente associada a redução do consumo de carboidratos e o aumento da ingestão de proteínas de origem animal, a marca criou, em parceria com a nutricionista e health coach Fabi Sabatini, sete releituras proteicas e nutritivas feitas exclusivamente de plantas. Os novos pratos podem ser encontrados no e-commerce da marca (acesse aqui).

Para trazer a proteína das plantas para novos pratos, duas das refeições recorreram ao tofu – alimento rico em proteína, feito a partir do leite de soja, que aparece em forma de creme na lasanha de palmito pupunha e na lasanha de berinjela à bolonhesa da marca. O tofu também aparece assado em um prato que traz molho picante, purê de cenoura e um mix de quinoa com feijão e edamame. Além dele, também estão entre as novidades o escondidinho cremoso de abóbora com molho bolonhesa e dois pratos com almôndegas feitas de plantas, uma opção coberta com molho de leite de coco combinado ao arroz de couve-flor e ervilha torta, e outra sem molho, servida com arroz negro à grega, coalhada de amêndoas e tomates grape assados. Em ambas as propostas, as almôndegas – que também são vendidas separadamente – são compostas por um mix de especiarias e ingredientes orgânicos, combinados à proteína de ervilha texturizada.

Embora a alimentação low carb seja conhecida pela redução dos carboidratos e por ser uma aliada no emagrecimento, os seus benefícios vão além dos fatores estéticos, já que essa dieta também favorece a ingestão de gorduras boas e fibras, podendo colaborar até mesmo para melhorar níveis de açúcar no sangue. De acordo com a nutricionista Fabi Sabatini, a combinação do plant-based e do low carb favorece o equilíbrio perfeito entre os macronutrientes e evita a resistência à insulina, que é o principal fator para a síndrome metabólica. “Essa nova linha é a melhor maneira de consumir uma alimentação plant-based equilibrada nos macronutrientes com a quantidade ideal de proteína por refeição”. destaca a especialista.

“Como a nossa meta é salvar a saúde e o planeta através dos alimentos, também precisamos olhar para dietas populares como a Low Carb, principalmente porque percebemos que ela está muito associada ao consumo da proteína animal. Esse lançamento chega para mostrar que as plantas também são proteicas e oferecem muitos nutrientes, além de serem saborosas. Por aqui, nós não estamos pensando em excluir os carboidratos ou outros alimentos, estamos focados em trazer novas possibilidades feitas de alimentos orgânicos, não processados e limpos”, enfatiza o fundador e co-CEO da Urban Farmcy Tobias Chanan.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles