Foto: Divulgação

Após dois anos de paralisação em virtude da pandemia de COVID-19, o já consolidado Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça retomou suas atividades, nesta quinta-feira (16), com grande presença de público em diversos pontos da cidade de Viçosa do Ceará, na região da Serra da Ibiapaba. O município foi totalmente preparado para receber turistas de todo o país para experimentarem o clima serrano da cidade e conhecerem mais da cadeia produtiva do mel e da cachaça. São dezenas de produtores expondo seus produtos e mostrando o potencial econômico da região.

“Não temos palavras para descrever o que foi esse primeiro dia de festival. Depois de dois anos sem realizar o evento, a emoção foi e está sendo muito grande. O Festival, além de trazer grandes atrações musicais, tem ficado bastante conhecido pelas oportunidades que tem gerado para a economia local, fortalecendo a produção no município e de regiões vizinhas à cidade de Viçosa do Ceará”, celebra Fernando Elpídio, diretor do projeto.

Segundo Elpídio, a ocupação hoteleira da cidade foi totalmente preenchida, aquecendo a economia local. Com temperatura média de 18o, Viçosa do Ceará é um dos destinos mais procurados por turistas e visitantes.

“Esse festival é um grande impulso para que o produtor produza cada vez mais e melhor, visando o turismo, também. Nossa cadeia produtiva precisa de incentivos como esse para que a nossa economia se fortaleça e se modernize para atender a demanda”, disse Edilberto Carneiro, produtor de frutas há quatro anos na região da Ibiapaba.

Roberta Fiuza, Grupo Cordas que Falam e Carlinhos Patriolino são algumas das atrações desta sexta-feira. O encerramento do evento acontece neste sábado com a apresentação inédita do grupo demônios da garoa junto com a cantora Sandra de Sá.

O FESTIVAL

O 10º Festival Nacional Mel, Chorinho & Cachaça de Viçosa do Ceará é uma ação cultural gratuita que integra a gastronomia regional, atividades de lazer e negócios da Ibiapaba. O primeiro Festival foi realizado em abril de 2007. De 2008 a 2010 o projeto fortaleceu a sua imagem, sendo conhecido em várias regiões do Brasil, principalmente devido ao processo seletivo para compor a programação musical por meio de inscrições de grupos e instrumentais. A média de público a cada edição é de, aproximadamente, 30 mil pessoas circulando durante os três dias de festival, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará e do Sebrae Ceará. O evento é gratuito e presencial, com programação musical, gastronômica e de negócios distribuída nas praças Matriz e Praça Felipe Camarão, além do Complexo Turístico Igreja do Céu.

Serviço

10º Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça

Dias: 16, 17 e 18 de junho de 2022

Local: Viçosa do Ceará – Serra da Ibiapaba

Evento gratuito e presencial

Saiba toda a programação em: http://novaletra.com.br/melchorinhoecachaca/
Redes sociais: @melchorinhoecachaca

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles