Foto: Divulgação

A Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, foi eleita a líder de mercado em água mineral no Brasil, de acordo com pesquisa do Ranking Nielsen. A publicação, chamada de “5+”, analisou um total de 206 categorias de produtos pelo Brasil. Além da Minalba, a Indaiá, representada pelo refrigerante “Refri”, foi destaque na categoria “Refrigerantes + Bebidas Gaseificadas”.

A pesquisa do Ranking Nielsen, que coleta os dados nos principais canais do varejo, analisa a movimentação e comportamento dos consumidores no Brasil em comparação aos produtos mais acessados no período. As informações retratam dados estratégicos em relação às marcas que compõem as cestas das famílias (alimentos, bebidas, limpeza, higiene pessoal e cosméticos).

“Estar entre as marcas melhor avaliadas pelos brasileiros nos dá excelentes parâmetros estratégicos para seguirmos levando o melhor produto aos nossos consumidores. A Minalba Brasil tem orgulho de estar presente entre as principais marcas em água mineral e bebidas gaseificadas e sabe da exigência do consumidor em ter o que é de melhor dentro de casa”, celebra Maurício Favoretto, diretor comercial da Minalba Brasil.”

Além da liderança nacional, a pesquisa analisa o consumo por regiões. Nesse quesito, a Minalba também é a água mais consumida nas regiões da Grande Rio de Janeiro e Grande São Paulo, além do Nordeste. Já o refrigerante Refri, fabricado pela Indaiá, marca do portfólio de produtos da Minalba Brasil, foi destaque nacional sendo o quinto refrigerante mais consumido no país.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles