Foto: Divulgação

O Grupo Paraíba produz a própria cerveja, a El Patrón, e também a cachaça Ice Shot, com vários sabores

O Paraíba Music Bar e o Paraíba Raiz, localizados no Benfica em Fortaleza, são um verdadeiro paraíso para os amantes das festas, da boa gastronomia e dos drinks diferenciados – alguns exclusivos. A casa oferece uma grande variedade de pratos e bebidas que encantam a todos que visitam o local. Além disso, o Grupo Paraíba, que em breve estará lançando duas novas casas de entretenimento e gastronomia no bairro mais boêmio da capital cearense, produz sua própria cerveja, a El Patrón, e várias versões da cachaça Ice Shot, sua marca própria de aguardente, que tem diversos sabores.

No cardápio, destacam-se os famosos petiscos da casa, como a carne de sol com macaxeira, as coxinhas de caranguejo, o feijão da mamãe, o tradicional camarão ao alho e óleo e outros. Além disso, o Paraíba Bar também oferece o filé mignon ao molho de queijo e o clássico feijão da mamãe, receita de família do empresário Tárcio Lira, também responsável pela criação do menu.

O local também é conhecido por suas festas temáticas, que acontecem periodicamente e atraem um público animado e diversificado. Entre as festas mais famosas, no Paraíba Bar estão a “Farofa das Antigas”, nas sextas, com o cantor Berg Lima recebendo diversos convidados cantando clássicos de forró, e a “Segunda sem Leite”, uma roda de samba em plena segunda feira que atrai cearenses e turistas que fazem fila para entrar na casa. No Paraíba Raiz o destaque vai para as terças com a Noite do Chorinho conduzido pelo músico Pedro Madeira e amigos. As duas casas têm programação variada todos os dias com diversos músicos e estilos, que atraem públicos de todos os gostos, e mudam toda semana.

Mas sem dúvida, a grande atração do Paraíba Bar e Paraíba Raiz, são os drinks, preparados com maestria pelos experientes bartenders da casa. Entre os mais pedidos estão o caipiroska de ata ou fruta do conde, grande novidade e sucesso de pedidos, e o famoso Diabo Verde que é feito com 75 ml de vodka, 25 ml de xarope de maçã verde, 1 kiwi macerado e Espuma de limão. “A Caipiroska de ata, pensei da seguinte forma: uma fruta tão boa e gostosa que deveria virar um drink no Paraíba e fiz a Caipiroska de ata, que já tem alguns restaurantes como caipirinha, mas não é muito comum. Frequento muitos estados no nordeste e não vejo Caipiroska de ata e fiz um drink exatamente com essa fruta que é típica do nordeste. E surpreende, pois quando você prova, você sente aroma, sabor e a suavidade da Vodka. Ela não combina com a cachaça, que vai tirar exatamente o sabor e o aroma, e com a Vodka ficou surpreendente. É servida com duas vodkas, tanto a absolut e smirnoff”, afirmou Tárcio Lira, criador do Paraíba Bar, que também supervisiona e renova seu cardápio periodicamente, inclusive com preços promocionais durante os horários de happy hour.

CACHAÇA ICE SHOT

A cachaça Ice Shot é uma das principais apostas do Grupo Paraíba Bar, conhecido por oferecer experiências gastronômicas únicas em Fortaleza. Produzida com alta qualidade e sabor diferenciado, a Ice Shot é uma cachaça artesanal que conquista cada vez mais apreciadores em todo o Brasil.
O grande diferencial da Ice Shot está no seu modo de servir. A cachaça é armazenada em embalagens inovadoras, que proporcionam uma experiência única e divertida aos consumidores. As tradicionais doses de cachaça são substituídas por pequenas garrafinhas de plástico, que ficam congeladas e se transformam em deliciosos shots de gelo. Cada sabor possui um toque especial, que faz toda a diferença no paladar.
Outro destaque da Ice Shot é a sua versatilidade. A cachaça pode ser consumida pura, em shots gelados, ou ainda utilizada para criar drinks e coquetéis especiais, proporcionando inúmeras possibilidades de sabor e combinações.
Em resumo, a Ice Shot é um produto de alta qualidade e sabor diferenciado, que une tradição e inovação em uma só embalagem. “A proposta da cachaça começou quando fui com minha esposa em Recife, onde frequentamos um restaurante há mais de 18 anos. Quando estive lá, pedi uma cachaça chamada Chicletinho que eu vendia na época de garçom e me deparei com outros sabores. A pessoa do local falou que o cara que representava a cachaça morava em Recife e o químico que assina também. Peguei o contato e vi que Fortaleza não tinha esses sabores de cachaça e entrei em contato para reproduzir nossa cachaça. Viramos sócios e estamos hoje correndo atrás para lançar nesse mercado tão extraordinário a Chicletinho, Bananazinha, Tropical e Coconut. Vocês vão se surpreender com esses sabores”, afirmou Tárcio Lira, empresário responsável pelo grupo Paraíba.

CERVEJA EL PATRÓN

Produzida com ingredientes selecionados e seguindo processos artesanais, a El Patrón é uma cerveja premium de alta qualidade e sabor diferenciado. Com notas frutadas e um leve amargor, ela surpreende até mesmo os paladares mais exigentes.
Mas o grande destaque da El Patrón está na sua história. Inspirada na figura do “patrón”, termo utilizado para se referir ao chefe de uma família tradicional mexicana, a cerveja busca representar a cultura e a personalidade forte dos latinos.
Disponível em garrafas de 600ml, a El Patrón é ideal tanto para momentos de descontração quanto para acompanhar uma boa refeição. Ela harmoniza perfeitamente com pratos da culinária mexicana, como tacos, burritos e nachos, mas também pode ser apreciada com petiscos e comidas típicas brasileiras.

Com a El Patrón, o Grupo Paraíba Bar reforça seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e experiências gastronômicas únicas em Fortaleza. Não deixe de experimentar essa cerveja premium e se encantar com seu sabor e história. Sucesso de vendas, a El Patrón está atualmente em reformulação, buscando novos parceiros e indústrias para fabricação, e assim, ampliar sua produção.
Em resumo, o Paraíba Bar é uma excelente opção para quem está em busca de boa comida, festas animadas, além de drinks e bebidas incríveis.

SERVIÇO
PARAIBA MUSIC BAR
Endereço:
Rua Paulino Nogueira, 69 – Benfica, Fortaleza – CE
Horários de Funcionamento: Quarta e quinta, das 15h às 01; sexta e sábado, das 11h às 01h; domingo, das 15h às 01h.
Contato: 85 98992.0270
Instagram: paraiba.bar

PARAIBA RAIZ
Endereço:
Rua Paulino Nogueira, 96 – Benfica, Fortaleza – CE
Horários de Funcionamento: Segunda a quinta, das 17h às 00h, sexta a domingo, das 17h às 01h.
Contato: 85 98992.0270
Instagram: paraiba.raiz

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles