Foto: Divulgação

Marca de chocolate líder em vendas pretende ampliar vendas online por meio de sites parceiros e de sua loja própria

Pioneira em ovos de chocolate no Brasil, Lacta estreia sua página oficial no Mercado Livre como parte da estratégia de vendas online para a Páscoa 2023. É a primeira vez que a marca líder em vendas aposta no marketplace para a data, uma das mais relevantes para o brasileiro.

As ativações aparecem em espaços estratégicos da plataforma para que o consumidor possa clicar e ser redirecionado ao link de Lacta no Mercado Livre Link.

Outro caminho é digitar Lacta no campo de busca do marketplace e clicar em “Loja Oficial Lacta” que aparecerá como uma das opções. O amplo portfólio de produtos da Lacta estará disponível, abrangendo todos os perfis de consumidores.

No ambiente, é possível encontrar desde o premium tripla camada com recheio cremoso, passando pelos best-sellers como ovo Sonho de Valsa, líder de categoria, além dos ovos temáticos como o Lacta Barbie Sereia – que neste ano vem com a boneca em três tons de pele – e as caixas de variedades.

Este é um importante passo para a ampliação das vendas online na Páscoa, acompanhando o comportamento do consumidor de ser cada vez mais omnichannel.

“A parceria com Mercado Livre permite entregar mais opções de pesquisa e compra dos nossos produtos para o consumidor e, ao mesmo tempo, fomentarmos a venda de chocolates junto a parceiros de negócio. A Lacta passa a Páscoa com os brasileiros há 111 anos, então estamos acompanhando as tendências e ampliando essa relação para estar onde o consumidor está”, afirma Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil.

A página oficial dentro do Mercado Livre integra as iniciativas da Lacta para a digitalização da Páscoa. A expectativa é de que até 20% de todas as vendas da marca venham de canais digitais, incluindo sites de e-commerce parceiros, apps de entrega e de sua loja própria.

Para o Mercado Livre, a parceria com a Lacta fortalece a estratégia de contar com grandes marcas na plataforma. “A chegada da Lacta no nosso ecossistema está associada ao objetivo de oferecer a mais robusta experiência do mercado, o que significa muita variedade no sortimento com preços adequados, encontrados de forma fácil e entregues com a velocidade”, afirma Kael Lourenço, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

Logística de entrega

A entrega de ovos de chocolate exige logística especial por se tratar de um produto mais sensível ao clima. Em função dessas características, existe um cuidado especial do começo ao fim. A Lacta mantém os ovos em ambientes climatizados e realiza a entrega com embalagem segura, contendo proteção plástica e placa refrigerada, a fim de garantir a qualidade e a integridade da mercadoria.

#PáscoaÉLacta – A Lacta também tem sua loja virtual própria em que pessoas e empresas podem comprar chocolates para a Páscoa. No canal B2B, por exemplo, as organizações podem antecipar as compras de chocolates para presentear clientes e funcionários, garantindo estoque e entrega agendada. O canal de vendas corporativas fica no site Link

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite o site e siga nosso perfil no Twitter.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles