Foto: Divulgação

De olho na expansão do mercado, que aconteceu a exporsorvetes 2023.

A quarta Exposorvetes 2023, foi sucesso de público e de suma relevância para a indústria do sorvete no Estado do Ceará durante os dias 4 e 5 de outubro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – (FIEC). A exposição contou com 29 expositores, visitação de mais de 400 pessoas por dia, com a promoção de palestras, capacitação de funcionários e empresários, divulgação de produtos, marcas, compras coletivas, redução de impostos de forma coletiva e novas tendências industriais do segmento.

O evento promovido pelo Sindsorvetes em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), serviu para qualificar o segmento de sorvetes no Ceará, gerando oportunidades de negócios e participação de empresas intermunicipais que possuem certas dificuldades em obter acesso a informações atuais. Também participam da Exposorvetes empresas com atuação na área de indústria e comércio de alimentos gelados.

O evento propiciou ao público a oportunidade de provar os produtos que compõem o leque de opções produzidas pelas indústrias, como os sorvetes com sabores regionais de tapioca com carne do sol, baunilha com castanha caramelizada e brownie, picolé com batata de coco e açaí com pimenta. Tudo feito pela a primeira turma voltada para esse setor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Conforme Edgard Segantini Júnior, CEO da Sorvetes Frosty e presidente do Sindsorvetes-CE, o desafio é aumentar o consumo, aumentando o consumo cresce a indústria e o consumo na logística de frio que é cara e também no poder econômico do cliente. “As empresas de sorvetes estão melhorando muito na qualidade e aumentando a qualidajde, terá a repetição do consumo”, destaca.

Serviço:

4° EXPOSORVETES foi sucesso
@sindsorvetes
Local: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60120-024

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles