Foto: Divulgação

Grupo Alife Nino escolheu o renomado centro comercial, na capital cearense, para abrir a 3ª unidade da marca, seguindo com foco no projeto de expansão pelo país

O restaurante Ninetto Trattoria, pertencente ao Grupo Alife Nino, chega a Fortaleza para oferecer uma verdadeira experiência gastronômica da Itália, baseada na tradição das receitas da nonna, ícone mundialmente conhecido na cozinha mundial, com toques autorais. O restaurante, que já possui unidades em São Paulo e Recife, escolheu Fortaleza para inaugurar o 3º estabelecimento da marca, nesta quarta-feira (13), em um momento exclusivo com a presença de empresários e personalidades da região. A casa abre as portas ao público a partir desta quinta-feira (14), às 18h e vai contar com horários especiais até domingo.

O Ninetto traz um cardápio repleto de clássicos e receitas preparadas com ingredientes frescos, como Rigatoni Ninetto al forno, uma massa seca curta com ragù de costela, servida no pão italiano de fabricação da casa; o Gnocchi al tartufo, com fonduta de queijos e cogumelos frescos; o Tonnarelli al pesto e burrata, massa artigianale di sêmola com molho pesto de manjericão, burrata e perfume de limão siciliano, entre outros pratos e sobremesas. A unidade em Fortaleza também conta com uma forneria, com produção de pizzas a partir de massa de fermentação natural. No restaurante, há também uma coquetelaria autoral.

Com 400m², o Ninetto acomoda 200 pessoas sentadas. O restaurante possui estilo rústico e aconchegante, com elementos artesanais, móveis de madeira, objetos garimpados em brechós, cores e iluminação intimista, que ressaltam a cultura italiana. A casa ainda conta com uma espaçosa varanda, com espaço pet friendly.

“O Ninetto foi criado para celebrar a tradição da gastronomia italiana, que valoriza os longos e intensos encontros em volta de uma mesa, com o propósito de compartilhar amor e carinho em forma de boa comida e bom vinho. É essa experiência que queremos oferecer a quem for nos visitar: o prazer de construir memórias afetivas através dos sabores e cheiros de massa fresca, tempero e molho artesanal, apreciados em um espaço confortável e com clima relaxante”, comenta Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino.

Serviço

Ninetto Trattoria

Endereço: Shopping Iguatemi Bosque – Piso L1 (Próximo à Praça da Expansão)

Horário de inauguração especial: quinta, sexta-feira e sábado – 18h às 22h – Domingo – 12h às 18h

A partir de segunda-feira (18/12) – 11h30 às 15h e de 18h às 22h – Domingo – 12h às 21h

Reserva e atendimento: (11) 3368-6863 ou pelo link

Mais informações: https://www.instagram.com/ninettotrattoria/

Sobre o Grupo Alife Nino

As marcas Alife Group, conhecida pelos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles e Boa Praça, e a Famiglia Nino, popular pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Forno da Pino, juntaram as operações em 2021 e formaram o Grupo Alife Nino. Atualmente, 14 marcas fazem parte do escopo do Grupo e 50 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, com atuação forte no eixo Rio de Janeiro e São Paulo e chegada recente a estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

Com um time de mais de 1.600 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão no país.

As marcas do Grupo são: Bares: Tatu Bola (@tatubolabar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Eu Tu Eles (@eutuelesbar), Tatuzinho (@tatuzinhobar), Porto Luna (@portolunabar) e Toca do Tatu (@tocadotatusp). Restaurantes: Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@damarino), Giulietta (@giuliettafogo), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Aquiles (@aquilestaberna), Ninetto Trattoria (@ninettotrattoria) e o Nino Delivery (@ninodelivery).

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles