Foto: Reprodução

Pertencente ao Grupo OE, o restaurante Ponza Frutos do Mar tem se destacado como um verdadeiro oásis gastronômico, proporcionando experiência única para os amantes da alta gastronomia mediterrânea. Com proposta sofisticada e ambiente elegantemente decorado, a casa é uma verdadeira homenagem ao mar, oferecendo ampla variedade de pratos que exaltam os sabores frescos e exuberantes dos frutos do mar.

Neste período especial de Páscoa, o Ponza Frutos do Mar presenteia seus clientes com o aguardado “Festival do Bacalhau”. Sob a batuta do renomado chef Francisco Sousa, o festival oferece uma seleção cuidadosamente elaborada de cinco receitas exclusivas, todas protagonizadas pelo nobre ingrediente: o bacalhau. Essa iguaria da culinária portuguesa, tão apreciada pelos brasileiros, ganha novos contornos e sabores nas mãos talentosas da equipe do Ponza.

“O festival acontecerá até o final do mês de abril. Nós temos pratos que já fazem parte do menu e também pratos totalmente novos, idealizados especialmente para o festival, como o Entre Rios e o Lagareiro, que são clássicos da culinária internacional”, explica João Melo, diretor e sócio fundador do Ponza Frutos do Mar.

“A versatilidade do bacalhau nos permite explorar uma infinidade de combinações de sabores e texturas, proporcionando uma verdadeira explosão gastronômica para nossos clientes. Cada prato do Festival do Bacalhau foi meticulosamente elaborado para oferecer uma experiência sensorial única, capaz de encantar até os paladares mais exigentes”, destaca o chef Sousa.

Além da excelência gastronômica, o Ponza Frutos do Mar se destaca pelo ambiente refinado e acolhedor, que remete aos mistérios e encantos do fundo do mar. A decoração elegante, com referências ao universo marinho, cria uma atmosfera envolvente e convidativa, ideal para desfrutar de momentos memoráveis em família ou entre amigos.

Seja para um almoço descontraído ou um jantar especial, o Ponza Frutos do Mar se apresenta como a escolha perfeita para celebrar a Páscoa com requinte e bom gosto. Venha mergulhar em uma jornada gastronômica única e descobrir os segredos do sabor no coração de Fortaleza, no Ponza Frutos do Mar.

Conheça os pratos do Festival do Bacalhau:

Risoto de Bacalhau: feito com lascas de bacalhau, pimentão amarelo, azeitonas pretas, queijo grana padano e finalizado com crisp de alho poró.

Lasca de Bacalhau Gratinado com Penne: preparado com molho especial do chef e finalizado com bacon crocante.

Bacalhau Ponza: lombo de Gadus Morhua com batatas rústicas e legumes ao vapor.

Bacalhau à Lagareiro: lombo de bacalhau Gadus Morhua com batata ao murro, cebola caramelizada, pimentões coloridos e ovo perfeito, empanado na farinha panko.

Bacalhau Entre Rios: lombo de bacalhau Gadus Morhua com cebola caramelizada, batata rústica e finalizado com azeite extra Virgem.

O Grupo OE continua em expansão e promete grandes novidades antes do final do primeiro semestre de 2024. “Até o dia primeiro de junho, o Grupo OE trará a Fortaleza uma gastronomia internacional, com características de bistrô europeu intimista, com apenas 80 lugares disponíveis, e elegante para quem busca experiências gastronômicas diferenciadas”, adianta o diretor e sócio fundador da casa, João Melo.

Serviço:
Ponza Frutos do Mar
Endereço:
R. Vicente Leite, 520 – Loja 01 – Meireles

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles