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Produto chega ao mercado para atender o público em busca de uma alimentação saudável e equilibrada

Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma necessidade. Cada vez mais marcas estão reconhecendo sua responsabilidade em minimizar impactos ambientais e sociais, buscando integrar práticas sustentáveis em toda sua cadeia de valor.

Esta mudança é evidenciada em diversos setores e no delivery não é diferente. Uma pesquisa do instituto Opinion Box, divulgada pelo iFood, releva que 54% dos consumidores priorizam pedidos em restaurantes com embalagens sustentáveis. Por outro lado, dados do levantamento Food Barometer, da Sodexo, em parceria com o centro de pesquisas Harris Interactive, mostram que para 90% dos brasileiros, a alimentação saudável é um tema positivo.

Com o objetivo de melhorar os processos e atender a demanda do mercado, o Grupo Azilados expandiu seu portfólio com o lançamento de uma nova linha de saladas, que une sabor e sustentabilidade para atender o público em busca de uma alimentação mais equilibrada.

O lançamento chega para reforçar o olhar do Azilados para uma operação mais sustentável, e as embalagens são exemplo disso. Desenvolvidas em parceria com a PrintsPack, as embalagens de papel reduzem o consumo de plástico e também contribuem para que os produtos sejam embalados de forma segura e ecológica.

“Nossa maior preocupação desde do início do projeto foi em desenvolver uma caixa onde deixasse a salada com uma apresentação surpreendente, coubesse a quantidade de folhas e proteínas que eles precisavam e tivesse um bom custo benefício. Além disso, tínhamos que nos atentar como ficaria o produto na hora da entrega ao cliente, garantindo a segurança e encantamento no recebimento do delivery. Para isso, fizemos vários testes de tamanhos, sempre pensando na facilidade da operação desde hora da montagem da caixa, até a entrega do produto na casa do cliente”, explica Fernanda Esteves, diretora comercial da PrintsPack.

Além das embalagens produzidas para as saladas, o Grupo Azilados também tem trabalhado com talheres de bambu e está estudando potes biodegradáveis para os molhos, sem perder a qualidade na vedação.

Jorge Lima, estrategista do Azilados, destaca como os valores do ESG têm moldado o Grupo. “Ser inovador faz parte do Azilados, e não acreditamos em inovação sem mudanças efetivas. Por isso, temos revisitado todas as nossas embalagens para atender as demandas por um consumo mais consciente e gerar impacto positivo através da nossa operação. Isso exige estudo, esforço e dedicação, algo que conhecemos muito bem”, aponta.

Até 2027, o Azilados almeja operar com 70% das embalagens sustentáveis, equilibrando saúde, sabor e responsabilidade socioambiental.

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Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

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