Foto: Divulgação

A edição de 23 anos da CasaCor Ceará, que acontece em Fortaleza entre os dias 11 de outubro e 27 de novembro, já tem restaurante oficial: a Forneria São Cosme, operação do Grupo Colosso. Neste ano, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas apresenta 33 ambientes produzidos por renomados nomes da área e tem como tema principal Infinito Particular, com referência às casas biográficas.

Na edição de 2022 da CasaCor Ceará, a Forneria São Cosme apresenta ao público pratos exclusivos e pensados especialmente para o evento, além de contar com projeto assinado pelo escritório Aupi Arquitetura, das profissionais Ilana Rocha e Sara Aragão e o Estúdio Saali, que tem Sara Jessica e Aline Diógenes à frente. O momento marca a consolidação do Grupo Colosso na rota gastronômica de Fortaleza: “Desde o conceito até programações únicas, estamos pensando em maneiras de proporcionar exclusividade a cada um que vai nos visitar”, afirma Eduardo Castelão, CEO do empreendimento.

Em 2019, o Grupo participou do evento com o Zoi Restaurante, referência em alta gastronomia mediterrânea, operando no espaço Sertão Grego, ambiente assinado pelo arquiteto Ney Filho. O cardápio contou com menu exclusivo de oito pratos preparados especialmente para a mostra, dentre entradas, pratos principais e sobremesas, além de pratos célebres do empreendimento e parcerias com Heineken e Brava Wine levando cervejas e vinhos selecionados.

Sobre a Forneria São Cosme

Lançada em junho de 2021, a Forneria São Cosme traz uma experiência de alta gastronomia às noites dos fortalezenses e tem como produto principal a pizza estilo napoletana, feita com massa de fermentação natural (durante 48 horas) em forno de pedra. Localizada no bairro Edson Queiroz, a marca apresenta menu que complementa diferentes pratos e sabores da essência italiana com entrada de antepastos, mix de saladas e cortes nobres de carne e pescados.

O horário de funcionamento é de quarta a domingo, a partir das 17 horas e as reservas de mesas podem ser feitas através do telefone (85) 98124.6185 ou no aplicativo Tagme.

Serviço
Forneria São Cosme na CasaCor Ceará 2022
Quando: de 11 de outubro a 27 de novembro
Instagram: @forneria.saocosme

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles