Esta não é só uma história sobre superação, mas a respeito de transpor barreiras físicas e psicológicas que a vida nos oferece. Em ‘Correndo além da zona da morte’ (Editora Pandorga), o médico do esporte e triatleta, Fabricio Cavalcante Frauzino, descreve seu dilema ao enfrentar uma prova extremamente desafiadora, ao mesmo tempo em que vivencia o luto para honrar a memória de seu amigo e mentor, Carles Amagat.

 

Após a morte súbita de Amagat em dezembro de 2009, Fabricio sentiu-se motivado a homenageá-lo durante o evento que exigiria dele toda sua coragem e determinação física e mental, a Transgrancanaria Advanced 2015, na ilha de Gran Canaria, na Espanha.

 

Mas será que ele estava pronto? Sem saber quais obstáculos encontraria pelo caminho e quais batalhas internas enfrentaria, Fabricio começava ali a escrever sua história de superação além de todos os limites. O momento em que transcendeu as dualidades vida/morte, força/debilidade, prazer/sofrimento.

 

Ciente de seu desafio, uma prova de 83km de resistência em terrenos acidentados e adversos, o médico se viu também confrontado por seus próprios medos e limitações. A solidão e a sensação de incerteza o cercavam a cada passada, mas subidas íngremes e trechos difíceis se tornaram pontes para sua resiliência e conexão pessoal com a memória de seu amigo.

 

Ainda, em ‘Correndo além da zona de morte’, o Dr. Frauzino conta diversas passagens de pacientes que enfrentaram processos inesperados e superaram a partir do equilíbrio do corpo e da mente.

 

Nesta obra, o leitor encontrará uma jornada de autodescoberta em meio às adversidades que vão impactá-lo em seu convívio social e ocupacional. Este livro é um lembrete de que somos capazes de superar qualquer obstáculo para alcançar feitos extraordinários quando nos conectamos a propósitos mais profundos.

 

Fabrício Cavalcante Frauzino é graduado em Medicina pela Universidade de Alcalá (Alcalá de Henares – Madri, Espanha), com residência médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Serviço Galego de Saúde (Vigo – Pontevedra, Espanha) e em Medicina do Exercício e do Esporte pela Universidade de Barcelona (Barcelona, Espanha). Tem como filosofia preservação ambiental e a prática de atividades na natureza. A literatura veio para coroar sua existência e para aproximar sentimentos e pessoas. Entre suas obras, destaca o romance juvenil *Entre os Sentidos e os Elementos (2009)*, além da aventura dos bichos do Cerrado com *O Lago das Andorinhas (2015)*, dos três contos que compõem *As aventuras de Buzina e Cabeleira (2017)* e um livro-guia de ecoturismo com a colaboração do amigo Thomaz Tassinari *Cumes da Mantiqueira. Descobrindo a Mantiqueira desde a RPPNAlto-Montana da Serra Fina (2019)*

Tagged in:

,

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles