Discografia

Ivete Sangalo divide opiniões em Nova York

A imprensa internacional deu diferentes opiniões para o show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, realizado na noite de 4 de setembro e que vai gerar o CD e DVD ao vivo Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden. O New York Times e a agência Associated Press elogiaram, mas colocaram alguns obstáculos que Ivete terá que ultrapassar antes de ser uma artista de sucesso internacional, como Shakira ou Madonna. Uma delas, colocada por Jon Parales do NYT, é o fato dela cantar em português. O ritmo, também foi colocado como um problema, uma vez que o axé não conhecido fora do Brasil. Parales também classificou como “estranhas” as versões que Ivete fez de de Easy e Human Nature, dos Commodores e Michael Jackson respectivamente.

A Associated Press foi mais além e, além de explicar a apresentação serviu apenas para a gravação de um programa de televisão e de um DVD, contesta a lotação da casa. A agência coloca que foram vendidos 6.500 dos 7.000 ingressos disponibilizados. Os outros ingressos teriam sido adquiridos por estratégias de marketing. Ambos porém elogiam as 3 horas de apresentação de Ivete, principalmente o momento final, quando ela chamou Margareth Menzes, Netinho e Preta Gil para fazer um Carnaval no Palco.

O New York Post fez diversos elogios e colocou que ela “trouxe o clima do Carnaval para o Madison Square Garden durante sua performance eletrizante”.O New York Daily News manteve o tom elogioso e tratou Mrs. Sangalo como “a maior estrela de quem você não ouviu falar, a menos que você seja brasileiro” e fez uma ressalva: “mas isso está prestes a mudar”. Ivete se apresentou no Madison Square Garden com figurinos de Patrícia Zuffa para um público de, aproximadamente, 15 mil pessoas. A apresentação começou às 9h30, pelo horário de Brasília. A apresentação, dirigida por Nick Wickham, que já trabalhou com Beyoncé, não economizou nos números: 17 câmeras captando cada suspiro de Ivete; produção de R$5 milhões, segundo a assessoria; 50 metros de profundidade de palco; 35 canções interpretadas; e 30 toneladas de equipamento.

>> Siga o set list:

Bloco 1
1. Brasileiro
2. Aceleraê
3. Cadê Dalila?
4. Flores
5. Desejo de Amar
6. Arerê / País Tropical / Pererê

Bloco 2
7. Dar-te com Juanes
8. Pra Falar de Você
9. Balakbak
10. A Galera / Chorando se Foi / Céu da Boca
11. Rebolation

Bloco 3
12. Human Nature
13. Pensando em Nós Dois com Seu Jorge
14. Me Abraça / Eternamente / Tá Tudo Bem / Pegue Aí
15. Where It Begins com Nelly Furtado
16. Eva / Alô Paixão / Beleza Rara

Bloco 4
17. Meu Maior Presente
18. Easy
19. Agora Eu Já Sei com Diego Torres

Bloco 5
20. Meu Segredo
21. Berimbau Metalizado
22. Qui Belê
23. Festa / Sorte Grande / Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)
24. Na Base do Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.