Discografia

Para todos os gostos

Brasília recebeu ontem o terceiro show da turnê do Green Day – 21st Century Breakdown – no Brasil. E para quem pensa que a banda abandonou o bom e velho punk rock, 12 anos após sua última apresentação em solo brasileiro, a banda mostrou as mesmas palhaçadas de sempre e uma pegada forte, crua e digna dos bons tempos de início de carreira.

Claro que os últimos trabalho mostram um novo estilo para um novo público. As jovens adolescentes que subiram no palco e lá ficaram por quase uma música inteira sem ninguém incomodar mostram bem quem está sendo atingido por músicas como Boulevard of Broken Dreams ou ¡Viva la Gloria!.

Mas passadas as primeiras músicas, a cortida desce e aquele punk rock cru e a raiva nos instrumentos mostram a velha face do Green Day. Claro, os efeitos de palco – inexistentes no final dos anos 90 – deu o tom de megaespetáculo.

Mas Burnout estava lá. Assim como 2000 Light Years Away e Hitchin’ a Ride. Além de, claro, She e BasketCase. E o lado “palhaço” citado há pouco é visível em King for a Day e as fantasias dos integrantes em cima do palco.

Os covers não faltaram. Sweet Child O’Mine, do Guns n’ Roses, Satisfaction, dos Rolling Stones, e Hey Jude, dos Beatles, são exemplos.

Claro que faltou. Aos jovens, faltou muito. Eles queriam Restless Heart Syndrome e Before the Lobotomy. Aos “old school”, como eles mesmo chamaram os antigos, faltou Scattered, Nice Guys Finish Last e Welcome to Paradise.

Mas tudo bem. A animação e a vontade de estar em cima de um palco que a banda demonstrou foi suficiente para agradar. Um show que podemos chamar de show de verdade.

Inclusive ao jovem que subiu no palco, cantou uma música e levou a guitarra de Billie Joe de presente.

Set list Green Day em Brasília (17/10):

Song of the Century
21st Century Breakdown
Know Your Enemy
East Jesus Nowhere
Holiday
¡Viva la Gloria!
Give Me Novacaine
Are We the Waiting
St. Jimmy
Boulevard of Broken Dreams
Burnout
2000 Light Years Away
Hitchin’ a Ride
When I Come Around
Iron Man / Rock N’ Roll / Sweet Child O’ Mine / Highway To Hell / Back In Black
Brain Stew
Jaded
Longview
Basket Case
She
King for a Day
Shout / Break On Through / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude
21 Guns
Minority

Bis 1:
American Idiot
Jesus of Suburbia

Bis 2:
Whatsername
Wake Me Up When September Ends
Good Riddance (Time of Your Life)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.