Do UOL

O Monkees se reuniu para uma turnê de aniversário de 45 anos da banda. O grupo – que foi criado para aparecer em seu próprio show de TV nos anos 60 – fará suas primeiras apresentações no Reino Unido em 12 anos, incluindo uma noite no Royal Albert Hall, casa de shows de Londres.

Os membros originais Davy Jones, Micky Dolenz e Peter Tork irão celebrar o importante ano tocando seus hits mais adorados, incluindo Daydream Believer, Last Train to Clarksville e I’m a Believer, em mais de 10 noites. A turnê começará na Liverpool Echo Arena no dia 12 de maio.
 
O trio promete que “o show é para fãs de todas as idades. Espere todos os hits, muita energia e uma ótima e divertida noite!”
 
A banda – que inclui ainda Michael Nesmith como membro original – começou na série de TV The Monkees, que era baseada nos Beatles e foi ao ar entre 1966 e1968. Após o programa ter sido cancelado, eles continuaram a lançar álbuns e a fazer turnês até 1971.
 
O Monkees vendeu 50 milhões de discos ao redor do mundo e foi classificado por John Lennon como “os irmãos Marx do rock”, uma referência aos comediantes norte-americanos.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sUzs5dlLrm0[/youtube]

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles