Discografia

Rock and Roll puro e sem frescura

Poucos meses depois de lotar o pequeno Acervo Imaginário, a banda paulista Forgotten Boys está de volta a Fortaleza para apresentar seu novo disco, Taste It. O show acontece dentro da programação do Grito Rock, hoje no Brom’s Party House. Evento itinerante que passa por mais de 200 cidades de 15 países, o Grito Rock é montado em esquema independente e colaborativo, e vai contar ainda com as bandas Plastique Noir (CE), Inerve (CE) e Red Boots (RN).

Apontado como um dos melhores trabalhos da banda, Taste It é o quinto disco dos Forgotten Boys, excetuando as colaborações com outros artistas. Com 11 faixas escritas em inglês, o disco foi produzido pela banda e traz cinco músicas mixadas por Roy Cicala, americano radicado em São Paulo que tem no seu currículo parcerias estelares com, entre outros, John Lennon, Alice Cooper, Patti Smith e Lobão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ybXbDZk69g8[/youtube]

Desde o elogiado Louva-A-Deus (2008), que o grupo não lançava inéditas. Nesse retorno permeado de riffs poderosos, guitarras estridentes e por uma pegada vigorosa – que passa por Rolling Stones, Beatles, Jimi Hendrix e Stooges –, Taste It apresenta a nova formação da banda que agora conta o tecladista Paulo Kishimoto e o guitarrista cearense Dionísio Dazul. Completando o quinteto, Gustavo Riviera (guitarra e vocal), Flavio Cavichioli (bateria) e Zé Mazzei (baixo).

Eleito o melhor grupo de música popular de 2011 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, o Forgotten Boys foi formado em 1997, em meio a um cenário musical dominado por pagodes e axés. Buscando um som de rock garageiro,entre o básico e o virtuoso, eles acumulam trabalhos lançados por selos internacionais e já subiram ao palco do Palestra Itália para abrir o show do Guns’n’Roses (2010).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Nk6KWW_Alhs[/youtube]

Próxima edição
Na próxima semana, o Grito Rock volta a tocar em Fortaleza. Na sexta-feira (9), ainda no Brom’s Party house, a noite vai contar com as presenças das bandas Rise Of Fallen Souls (CE), Estado Anestesia (CE), Emanuel Anonimato (PB), Monster Coyote (RN) e Swan Vestas (CE). No sábado (10), a programação começa com um debate sobre a situação da Praia de Iracema que será transmitido ao vivo pela web (gritorock.com.br/postv). Em seguida, a partir das 21h, os shows ficam com as bandas Boró (CE), Rafael Vasconcelos (CE), Magazines (MA), Radium (AL) e Batuque Elétrico (PI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.