Numa disputa apertadíssima, o guitarrista cearense Arthur Menezes está nas cabeças para a votação de quem participa da edição 2013 do festival Crossroads. O festival, que pertence a ninguém menos que Eric Clapton, o tal Deus da Guitarra, é patrocinado pelas maiores marcas de guitarra do mundo e acontece a cada três anos no Madison Square Garden, em Nova York. Além dos músicos que estão concorrendo a uma vaga, o evento já contou com outros deuses e semideuses do instrumento, como Bonnie Rait, B.B. King, John Mayer, J.J. Cale, Buddy Guy e toda a nata das cordas elétricas. Por tudo isso, vale demais registrar a presença de Arthur na pole position (enquanto esse texto estava sendo escrito, ele passou a dividir o primeiro lugar com o quarteto Cruz, de Los Angeles). A eleição acontece no mundo inteiro e os 100 primeiros lugares vão ser avaliados por um juri formado pelos músicos Paul Gilbert, Blues Saraceno, Peter Stroud e Audley Freed. Eu poderia dizer aqui que só o fato dele estar participando é suficiente. Mas, como sei que Arthur merece representar o Ceará no Crossroads, seguem aí as informações para votar no cara:

– Acesse o link do festival

– Clique no botão “add your support”, que fica abaixo da lista de votantes

– Digite nome e email, e clique em “support”

– Mais uma dica: quem tiver mais de uma conta de email, vota usando todas quantas vezes quiser

Simples assim! O resultado da votação sai no dia 15 de março.

Disco novo

Antes do festival Crossroads, Arthur Menezes, atualmente sediado em São Paulo, passa por Fortaleza no dia 2 de fevereiro para apresentar seu segundo disco no palco do anfiteatro do Centro Dragão do Mar. # 2 (ou simplesmente “Número Dois”) foi produzido pelo próprio Arthur e gravado no estúdio cearense Magnólia. Mixagem e masterização ficaram por conta da Cia. Dos Técnicos (antiga RCA Victor), no Rio de Janeiro. Usando equipamentos analógicos para dar um som mais emcorpado às canções, o disco tem ainda a presença dos músicos Lucas Ribeiro (baixo), Wladimir Catunda (bateria) e Cláudio Mendes (teclado e guitarra), os mesmos que estão cotados para acompanhar o guitarrista no Crossroads. # 2 traz ainda participações da cantora Lucinha Menezes (mãe do artista) e do gaitista Jefferson Gonçalves.

Serviço:
Artur Menezes  – Lançamento do CD “#2”
Quando: sábado (02 de fevereiro), às 20h
Onde: anfiteatro  do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: gratuito
Outras informações: 3488 8600 ou 3488 8608

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles