Por Hertenha Glauce (atriz)

Agosto foi um mês de comemorações para este carioca, cidadão do mundo. Começamos pelo aniversário, dia 27. Aos 46 anos, Paulinho é, um homem/menino atemporal. Um menino, como nos faz lembrar o diminutivo INHO. E no dia 27, como em uma homenagem, sai do forno o CD Muito pouco para todos (Sony Music). O DVD sai em meados de setembro.

Neste 2013, também é momento de celebrar os 20 anos de uma carreira solo com características de perenidade, depois de ter passado pelo Garganta Profunda (Grupo vocal) e também pela Banda de Rock Inimigos do Rei, nos anos 80.

Moska é muito bem quisto. Não é unânime. Ainda bem, pois como dizia o atualíssimo, Nelson Rodrigues, “toda unanimidade é burra!”. No entanto, Moska não é rejeitado em grupo algum. Caminha tranquilamente por gêneros e transita livremente nas rodas de samba, rock, blues, MPB e tantas outras.

Com público fiel, Paulinho traz sempre um sorriso largo, os pés firmes no chão e um repertório de dar inveja a grandes nomes das grandes mídias. Sempre atento ao tempo, às emoções e com um discurso claro, Paulinho afirma sua condição de cidadão do mundo.

Parabéns! Que venham mais anos de alegria, doçura e criatividade!

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles