Leny_AndradefotonovaA informação já foi adiantada neste blog quando esta diva brasileira passou por Fortaleza neste segundo semestre. Leny Andrade, maior voz feminina do panteão da Bossa Nova, vai entrar para o hall de intérpretes de Roberto Carlos. Em As canções do rei, a cantora carioca de 70 anos, coloca sua rouquidão privilegiada a serviço de 11 clássicos do Rei, como Detalhes e Força estranha. Um detalhe deste tributo é que todas as músicas estão vertidas para o espanhol, com revisão da própria cantora. O projeto nasceu por acaso, quando Leny passou pela gravadora Albatroz – de Roberto Menescal – e lhe pediram para revisar algumas letras do projeto, que seria tocado por outras intérpretes. Aproveitando que ela estava por ali, resolveram convidar a cantora para colocar voz em algumas faixas. Como Leny Andrade não erra, logo viram que o ideal seria deixar tudo em suas mãos. A previsão é que As canções do Rei chegue às lojas ainda este mês.

Vejas as faixas de As canções do Rei:

1. Sentado a la vera del camino (Sentado a Beira do Caminho)
2. Un modo estupido de amar (Um Jeito Estúpido de Amar)
3. Emociones (Emoções)
4. Fuerza extrana (Força Estranha)
5. Otra vez (Outra Vez)
6. Propuesta – Yo te propongo (Proposta)
7. Detalles (Detalhes)
8. Desahogo (Desabafo)
9. Como es grande mi amor por ti (Como É Grande o Meu Amor Por Você)
10. Hablando en serio (Falando Sério)
11. Não quero ver você triste

Obs.: Com o absurdo sucesso de As canções que você fez pra mim, só com canções de Roberto e Erasmo Carlos, Maria Bethânia lançou uma versão onde algumas faixas foram vertidas para o espanhol. No entanto, o projeto bilíngue, feito para o mercado latino, teve expressão discreta no Brasil

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles