box-caixa-21-cds-rita-lee-2015-lancamento-novo-lacrado

Para completar o box Rita Lee, uma coletânea inédita resgata 13 faixas obscuras que andavam espalhadas em discos alheios. Algumas delas já haviam sido reunidas em 1997, na série Meus Momentos 2. É o caso de Arrombou a Festa, Caçador de Aventuras e a irônica Fonte da Juventude. Além delas, tem Felicidade, canção de Lupicínio Rodrigues refeita para a campanha Rider Hits, da famosa marca de chinelas.

Outra boa surpresa é a marchinha Dias melhores virão. A música foi trilha do filme homônimo de Cacá Diegues que conta com a própria roqueira no elenco. No longa, Rita faz interpreta Mary Shadow, personagem central de um seriado norte-americano. No Brasil, a dubladora Maryalva, vivida por Marília Pêra, sonha em assumir seu papel.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Nr94JCHs0uU[/youtube]

Fã assumida de Carmen Miranda, Rita Lee já fez sua versão de I Ya Ya Ya Like you very much, para o tributo A lenda viva de Carmen Miranda (1995). Ainda de olho na bombshell, Rita Lee participou do tributo prestado a Dorival Caymmi cantando O que é que a baiana tem. Do samba para a marchinha, a coletânea ainda relembra Sassaricando, gravada para a abertura da novela global de 1987.

O que ficou de fora

Sendo alguém com quase 50 anos de carreira, reunir a obra completa de Rita Lee em um único produto seria um esforço digno de arqueólogo. Da discografia oficial, ficaram de fora os álbuns Bossa’N roll ao vivo (1991), Rita Lee (1993), A marca da Zorra (1995), Aqui, ali, em qualquer lugar (2001), Balacobaco (2003), Multishow Ao Vivo (2009) e Reza (2012).

Espalhados pela internet também estão uma série de registros apócrifos da história de Rita Lee. É o caso do álbum Cilibrinas do Éden, projeto que ela dividiu com Lúcia Turnbull em 1973 e que seria o embrião do Tutti Frutti. Ou ainda o show realizado em 1976 no Teatro Zácaro, São Paulo, onde ela canta Rolling Stones e Clube da Esquina. Essas raridades ficam para um próximo lançamento.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles