©Rama de Oliveira

Foi em 16 de abril de 1964 que os Rolling Stones lançaram seu álbum de estreia, com covers de Route 66 e Honest I Do. No mesmo dia do mês de junho do ano seguinte, Bob Dylan gravaria o clássico Like a Rolling Stone, em Nova York. E foi também num dia 16 – de agosto de 1977 – que o perdeu o ídolo Elvis Presley.

Esses fatos já seriam suficientes para Odair José batizar seu mais novo disco de Dia 16, no entanto esta é também a data do seu aniversário. E é este Dia 16 que o cantor nascido em agosto de 1948 apresenta hoje no Cineteatro São Luiz.

Lançado três anos depois de Praça Tiradentes (2012), Dia 16 é um trabalho de inspiração pop e roqueira. Sobre uma base de baixo, bateria, teclados e guitarra o goiano de 67 anos volta a falar sobre o amor sem muitos pudores ou arrodeios. No show, faixas como Encontro e A Moça e o Velho ficam ao lado de sucessos como Cadê você, Eu vou tirar você desse lugar e A Noite mais linda do mundo.

Revelado nos anos 1970, em meio a uma geração de compositores de forte apelo popular, Odair José fez fama e polêmica falando sobre amores proibidos e tabus como anticoncepcionais e prostituição. Ele chegou a ser excomungado por conta do álbum O Filho de José e Maria (1977). Ora vendendo milhões de discos, ora incompreendido, ele segue fazendo música e falando de assuntos que muitos preferem fazer de conta que não existem.

Serviço:
Odair José – Dia 16
Quando: hoje, 20, às 20 horas
Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Quanto: R$ 30 (meia) e R$ 15 (inteira)
Classificação: 16 anos
Telefone: 98799 1723

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles