Foto: divulgação

Foto: divulgação

2016 foi um ano intenso para Céu.  Após o lançamento de Tropix, quarto trabalho de estúdio da cantora que chegou às lojas em março, a paulistana fez barulho no cenário musical. O álbum foi indicado a 17º edição do Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e venceu ambas. Agora, a cantora lança hoje, 2, mais um clipe do disco. Varanda Suspensa foi divulgado com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil.

Com direção, fotografia e pintura (Super 8mm, pintado e alterado à mão) de Indira Dominici, Varanda Suspensa é o segundo clipe do disco Tropix. A música é uma parceria de Céu com Hervé Salters (General Elektriks), produtor do álbum junto com Pupillo (Nação Zumbi).

Embora a letra faça referência a cenários praieiros e tropicais, o clipe se contrapõe ao mostrar a típica dureza da capital paulista. As cenas intercalam Céu dançando  pelas cinzentas ruas do centro de São Paulo e a cantora esmagando frutas com as mãos, uma referência indireta à artista plástica Stephanie Sarley.

Além dos dois Grammys Latinos, Tropix recebeu quatro prêmios Multishow e o prêmio da APCA de Artista do Ano. Para comemorar, Céu se apresente no próximo dia 8, na SIM São Paulo/Cine Joia, e no dia 10, no Circo Voador.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles