Foto: Marcos Hermes

Com 70 anos (completados ano passado) e uma lista gigantesca de sucessos colecionados em mais de 50 anos de carreira, Toquinho será a atração do RioMar Music Festival. O show é gratuito e acontece no dia 14 de maio, Dia das Mães, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza, a partir das 17 horas. Antes do paulistano (sim, ele é paulistano), o show de um artista cearense (a confirmar) abre a programação.

Sobre Toquinho, seu último disco foi lançado em 2011, Quem Viver Verá, e mistura canções inéditas com clássicos sempre bons de ouvir, como Regras Três e Antonico. O álbum contou com participações de Ana Setton, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho. Apesar da pouca repercussão do disco, Antonio Pecci Filho tem obra suficiente para sustentar bons shows até se aposentar. Isso foi comprovado no box Que Maravilha, lançado ano passado pelo selo Discobertas. São quatro álbuns da carreira solo do violonista e cantor, lançados entre 1966 e 1974. Para quem ainda o tem somente como parceiro de Vinicius de Moraes, esse material pode surpreender.

Já sobre o RioMar Music Festival, trata-se de um projeto de shows nacionais abertos ao público. A cada mês, uma atração participa para marcar alguma data importante. Para junho, mês de São João, está prevista a participação de Geraldo Azevedo. O dia ainda será confirmado.

Tagged in:

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles